Brasil,

Planos de saúde suíços devem subir bem acima da inflação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  swissinfo.ch, via Sindseg-RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O alto preço dos medicamentos na Suíça tem sido parcialmente responsabilizado pelo aumento dos custos do seguro médico.

O custo do seguro médico na Suíça deve subir 3% tanto este ano como no próximo, adverte a agência reguladora dos planos de saúde, Santésuisse.

O aumento, mais uma vez, é muito acima da previsão de aumento dos preços dos bens de consumo de 0,9% para 2019.

O órgão destacou, no começo da semana, as principais razões para os aumentos esperados nos planos de saúde.

Ele prevê um aumento de 6% dos tratamentos de fisioterapia, a mesma porcentagem na demanda para cuidados com os idosos e lares de idosos e 5% extra nos diagnósticos médicos realizados em laboratórios.

Além disso, as seguradoras esperam que os custos aumentem a um nível semelhante para os tratamentos ambulatórios hospitalares.

“Contramedidas eficazes” são necessárias para cobrir esses custos extras, declarou à SantésuisseLink externo. E isso significa cobrar mais das pessoas por seus seguros. Segundo a agência, o aumento de 1% nos planos de saúde obrigatórios em 2017 não foi suficiente.

O órgão levantou mais uma vez a questão do alto custo dos medicamentos na Suíça. Os medicamentos genéricos estão causando uma dor de cabeça particular, sendo duas vezes mais caros na “ilha dos preços altos” em comparação com mercados comparáveis no exterior.

O custo dos medicamentos deve subir em geral 3% nos próximos dois anos.

Santésuisse pediu a criação de um índice de preços de referência para comparar os preços dos medicamentos na Suíça com os de outros países. A organização espera que isso ajude a aliviar os preços exorbitantes pagos por medicamentos na Suíça.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar