Brasil,

Como desenvolver um Mindset empreendedor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Rodrigo Padilha

Em uma tradução literal, mindset significa "configuração mental". Trata-se, resumidamente, da forma como enxergamos o mundo e reagimos às mais diversas situações que enfrentamos diariamente.

Assim, o modo como nossa mente funciona está em constante mudança, uma vez que é resultado das nossas experiências, uma combinação entre nossas crenças e valores. Nesse sentido, quando falo em mindset empreendedor, me refiro a literalmente "virar a chave". É sair de uma posição passiva e passar a, de fato, pensar como um empreendedor, como alguém que coloca a mão na massa e age em prol dos seus objetivo, do seu próprio negócio.

Pode parecer motivacional, mas o fato é que todos aqueles que desejam se tornar empreendedores bem sucedidos devem se preocupar com o seu mindset, e mudá-lo sempre que necessário, pois é essa mudança de postura que faz as coisas andarem e saírem do papel.

Pense: você prefere ser daqueles que ficam inventando desculpas para justificar o fato de não correr atrás dos seus objetivos ou prefere levantar e fazer alguma coisa que possa, efetivamente, deixá-lo mais perto de se tornar realidade?

Como conquistar um mindset empreendedor?

1. Defina um propósito

Reflita sobre qual é o objetivo do seu negócio, em que patamar você quer chegar e quem você pretende atingir com suas ações. Responder a esses questionamentos ajudará você definir o seu propósito e a ter certeza de que é realmente possível que o seu empreendimento seja bem sucedido.

2. Não deixe para depois

Quando se trata de abrir um novo negócio, é importante ter em mente que a perfeição é algo inalcançável. Portanto, em vez de ficar dando voltas e mais voltas por conta de pequenos detalhes, parta logo para a ação. Saiba que é possível fazer correções, se necessárias, ao longo do caminho.

3. Aprenda com seus erros

Pessoas com mindset empreendedor são aquelas que erram, analisam no que erraram e tiram proveito dessa situação para melhorar e aprender. Afinal, empreendedores não têm tempo a perder.

4. Saiba o que você está disposto a perder

A prosperidade de um empreendimento vem, muitas vezes, acompanhada de renúncias. O caminho para o sucesso é assim, infelizmente. Por isso, tenha bastante claro o que você está disposto a renunciar, caso – ou quando – esse momento vier: é o seu tempo? Seria o seu dinheiro? São suas relações sociais?

Repare, no entanto, que, para que isso não saia de controle, é preciso saber também estabelecer limites e saber quando parar.

5. Mantenha-se focado

Novas oportunidades, dificuldades e ameaças surgem a todo instante, e as pessoas com mindset empreendedor devem tirar essas distrações do caminho e manter o foco. Claro, isso não significa descartar tudo o que aparecer à sua frente, mas mantenha-se fiel aos seus objetivos e tente não desviar do caminho que você traçou.

Sobre Rodrigo Padilha

Formado em Comunicação Social/Marketing e Direito, Rodrigo Padilha iniciou a sua carreira no Direito na década de 90 em um escritório de advocacia. No início dos anos 2000, começou a dar aulas de Direito Constitucional. Na época resolveu quebrar um paradigma, dar aulas mais divertidas, leves, sem perder a verticalidade. Escreveu sete livros, concluiu seu mestrado em Direito Público no Brasil e revalidou nos EUA. Ministrou diversas palestras e em todas as regiões do Brasil, chegou a lecionar em 16 cursos de Direito espalhados em sete Estados diferentes, foi empossado Presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB – Seccional Rio de Janeiro. É considerado um dos maiores professores de Direito Constitucional do Brasil. Hoje, o professor Rodrigo Padilha é empreendedor com reconhecimento profissional no Brasil e nos EUA, com uma das maiores turmas de segunda fase de Direito Constitucional do Brasil e o pioneiro e fundador do Empreendedorismo Jurídico no Brasil, se dedicando a ensinar advogados a conquistarem sucesso na carreira, através dos métodos criados e aplicados por ele para alcançar o tão sonhado equilíbrio na vida. Para saber mais, acesse - www.rodrigopadilha.com.br ou pelas redes sociais - @profrodrigopadilha


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar