Brasil, 13 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia agiliza seleção de candidatos e aumenta índices de acerto na contratação

Assim como sites de relacionamento aproximam pessoas com base no que elas buscam, plataforma de análise de dados ajuda empresa a encontrar o candidato ideal

A maioria das pessoas que possui um smartphone sabe que é possível fazer quase tudo no ambiente online, de compras no supermercado até conhecer uma pessoa com quem se relacionar. O diferencial em ascensão nos últimos anos é a personalização desses processos, na qual, por meio da base de dados coletada pelos aplicativos, os serviços ofertados para o indivíduo conectado são cada vez mais assertivos.

No mundo corporativo, a análise de dados vem provocando uma revolução silenciosa, mais especificamente no recrutamento de pessoas, processo que exige tempo e energia da área de Recursos Humanos, com considerável margem de erro.

Foi o que levou o executivo Rodolfo Fiorderize, gerente de People Experience da Doctoralia, a desenvolver uma parceria com a startup Recruta Simples, a fim de otimizar e personalizar esse processo de seleção. "Especificamos as necessidades e preferências da vaga e, por meio de palavras-chave e avaliações prévias feitas por nós sobre os currículos cadastrados na plataforma, a ferramenta é capaz de cruzar essas informações com as fornecidas pelas mais de 100 job boards parceiras, criando matches e identificando onde estão os melhores candidatos àquela posição ", conta Fiorderize.

Com o desafio de escalar um grande time, em território nacional, num curto espaço de tempo, a Doctoralia contou com o auxílio da empresa e conseguiu aumentar em 1.200% o quadro de funcionários, passando de 30 para 360 em um ano e meio. "O tempo médio de recrutamento diminuiu mais de 50% e tivemos aumento de 100% no volume de currículos recebidos", afirma o executivo da Doctoralia.

André Moretzsohn, co-fundador da plataforma Recruta Simples, conta sua experiência com a parceria, "É interessante como a solução digital se encaixou perfeitamente na Doctoralia, acreditamos que isso acontece por se tratar de uma empresa que tem tecnologia como pilar".

A experiência do candidato também foi aprimorada por meio de um processo de candidatura user-friendly, com a aplicação de questionários na fase inicial e o uso de redes sociais. "O principal desafio agora é desenvolver ainda mais o quesito experiência do candidato, para aumentar o impacto da nossa marca empregadora", finaliza Fiorderize. A Doctoralia pretende aumentar seu capital humano no país em aproximadamente 20% até o final deste ano e está com vagas abertas em posições como consultor de negócios e executivo de vendas em diversos estados.

Sobre a Doctoralia

Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é a plataforma líder mundial em agendamento de consultas médicas, conectando profissionais de saúde e pacientes e proporcionando uma experiência de cuidados mais próxima e humanizada. Aos pacientes a Doctoralia oferece um espaço para perguntas, avaliações e busca segmentada por especialistas de acordo com suas necessidades. Aos profissionais, clínicas e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online facilitando o contato, além de auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas.

Sobre o Grupo DocPlanner

O Grupo Docplanner presta serviço para mais de 30 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 1.5 milhão de agendamentos de consultas mensais. A plataforma conta com mais de 2 milhões de profissionais e 2.4 milhões de opiniões de pacientes nos 15 países onde está presente. A empresa, fundada em 2012 na Polônia, já tem mais de 1.000 funcionários em seus escritórios em Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Bogotá, Curitiba e Santiago de Chile.

Para mais informações, visite www.doctoralia.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS