Brasil,

Evento da AIDA abordou os Precedentes Judiciais e Direito de Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  OFICINA DO TEXTO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento da AIDA abordou os Precedentes Judiciais e Direito de Seguro

No dia 11 de junho, no auditório do Sindseg SP, o Grupo Nacional de Processo Civil da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) reuniu advogados e especialistas do setor para discutir os Precedentes Judiciais e Direito de Seguro.

No primeiro painel, os precedentes judiciais e o incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR e Seguro Saúde) foram abordados, com a presidência de mesa de Luís Antonio Giampaulo Sarro, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil da AIDA, e participação de João Eberhardt Francisco, doutor em Direito Processual Civil, professor e advogado, e José Carlos Van Cleef de Almeida Santos, mestre e especialista em Direito Processual e Direito Marítimo e Portuário. Para João, houve uma evolução desse tema após três anos do Código de Processo Civil. "Hoje, nós temos uma outra realidade, temos uma estruturação dos tribunais para lidar com esse fenômeno, nós já temos críticas e convivência de juízes e advogados com esse sistema. Então voltamos e analisamos o que se concretizou daquelas promessas e percebermos qual o nosso quadro atual, o que temos hoje e qual material a gente pode trabalhar", explica Eberhardt.

Os recursos repetitivos, direito de seguro e incidente de assunção de competência (IAC e prescrição em contrato de seguro) estiveram no centro das apresentações do segundo painel, que teve como presidente Cláudio Aparecido Ribas da Silva, vice-presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil da AIDA, e, como palestrantes, Bárbara Bassani de Souza, Doutora em Direito Civil, professora e advogada, e Iago João Rossetto, advogado de direito securitário. "Trouxe alguns exemplos dos recursos repetitivos recentes que tratam do assunto, como o caso do prestamista, que foi julgado em dezembro de 2018 e que trata justamente daquele seguro de proteção financeira, proteção protegida e da questão da venda casada em relação a instituição financeira dar a faculdade ao segurado para contratação desse seguro, mas não possibilitar o oferecimento de contratação com mais de uma seguradora", explica Bassani.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar