Aon mobiliza funcionários para dia dedicado a ações voluntárias em 120 países, incluindo o Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guy Gandelman

Iniciativa beneficiou diretamente mais de 2,4 mil pessoas, que receberam doação de sangue, mechas de cabelo, agasalhos, alimentos e itens de higiene pessoal, além da visita dos funcionários da empresa.

São Paulo, junho de 2019 – Para contribuir e apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade dos 120 países em que atua, a corretora global de seguros Aon realizou um dia inteiro dedicado a ações de voluntariado na última semana. Conhecida globalmente como Aon United Day for Communities, a iniciativa contou, no Brasil, com a participação de 470 funcionários da empresa, que doaram sangue, mechas de cabelo, visitaram instituições filantrópicas e realizaram a distribuição de agasalhos e alimentos a moradores de rua.

As ações aconteceram, simultaneamente, ao longo de todo o dia em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e tiveram mais de 2,4 mil beneficiados diretamente. Estima-se que foram arrecadados pelos funcionários da empresa mais de 6,5 mil itens, incluindo roupas, alimentos, materiais de higiene pessoal e farmacêuticos.

“É difícil encontrar palavras que descrevam a emoção de um dia tão especial como esse. As ações demonstram a força da nossa união em torno de uma causa muito nobre – fazer o bem, ajudar as nossas comunidades e a quem precisa de atenção e carinho através de um time incrível e cheio de energia. Esse é o reflexo de viver a nossa cultura Aon United”, explica Marcelo Homburguer, Presidente da Aon no Brasil.

“A Aon foi apenas uma facilitadora dessas ações. Nossos funcionários foram os grandes protagonistas desse dia, doando seu tempo, sua energia e seus melhores sentimentos para que, juntos, pudéssemos ampliar o nosso impacto nas comunidades onde atuamos” diz Adriana Zanni, Diretora de Recursos Humanos da Aon no Brasil.

O Aon United Day for Communities acontece anualmente em todos os países em que a Aon está presente e já alcançou resultados expressivos para as comunidades, a partir da união de esforços dos 50 mil colaboradores da empresa espalhados em todo o globo.

Sobre a Aon

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em risco, previdência e saúde. Globalmente, nossos 50 mil colegas nos 120 países em que atuamos, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários, com o objetivo de fornecer perspectivas inovadoras, reduzindo volatilidade em seus negócios e oportunidades e melhorando seus desempenhos e performance. No Brasil, estamos localizados em nove escritórios nas principais cidades do país e contamos com, aproximadamente, 1.700 colaboradores.

Possuímos cinco linhas de soluções globais específicas: Commercial Risk Solutions, Reinsurance Solutions, Retirement Solutions, Health Solutions and Data & Analytic Services.