Brasil, 15 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estratégias para potencializar o atendimento ao cliente

A nova era de consumidores, advindas das transformações digitais, revolucionou o modo de as empresas realizarem negócios no século 21. Estudos apontam que até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. Além disso, o estudo revelou que 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência.

“De acordo com o Relatório de atendimento ao cliente de 2018 da Microsoft, 59% dos clientes usam três ou mais canais de atendimento para se conectar às empresas.Local: São Paulo

A nova era de consumidores, advindas das transformações digitais, revolucionou o modo de as empresas realizarem negócios no século 21. Hoje, além de os fatores técnicos de uma marca ou produto, ter as necessidades atendidas logo no primeiro atendimento é fator primordial para os denominados omniconsumidores.

Estudos apontam que até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. Além disso, o estudo revelou que 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência.

Sendo assim, faz se necessário que empresas se adaptem à transformação digital para oferecer um atendimento de qualidade para seus clientes.

Apesar dos desafios que as empresas possuem para se adaptar à nova era de contact center, a tecnologia contribuiu para proporcionar recursos estratégicos que aprimoram a experiência do cliente.

Vale ressaltar as seguintes estratégias quando o assunto é potencializar o atendimento ao cliente:

1) Investimento em atendimento integrado:

De acordo com o Relatório de atendimento ao cliente de 2018 da Microsoft, 59% dos clientes usam três ou mais canais de atendimento para se conectar às empresas.

O omnichannel integra diferentes tecnologias e canais de comunicação com o objetivo de estreitar a relação entre a empresa e o cliente, através de um atendimento de qualidade.

Além de otimizar custos, a integração dos diferentes canais de comunicação permite que a experiência seja mais ágil, personalizado e eficiente;

2) Armazenamento de dados em nuvem:

O atendimento em nuvem não só contribui para um serviço integrado e eficaz, com também proporciona um serviço personalizado e com custo reduzido.

Segundo especialistas, empresas que investem em mobilidade, segurança e atendimento em nuvem, aumentam sua receita até 53% mais rápido que os concorrentes. Além disso, foi revelado que 94% das empresas afirmam notar uma melhoria na segurança depois de mudar para a nuvem;

3) Inteligência de dados:

Um estudo da Oracle prevê que, até 2020, oito de cada dez negócios terão adotado ou deverão implantar inteligência artificial em algum grau no atendimento ao consumidor.

Esse tipo de inteligência permite uma análise de dados e emissão de relatórios em tempo real, otimizando a jornada de trabalho dos centros de atendimento ao cliente.

4) Treinamento e motivação de equipe:

Recentemente, muitas empresas têm adotado estratégias descontraídas para garantir a motivação da equipe de contact center, e consequentemente, proporcionar uma melhor experiência para o cliente.

Além disso, estudos revelam que uma equipe motivada produz 50% mais. Nesse contexto, a gamificação é uma ótima solução para treinar a equipe e motivar o desempenho de profissionais, que muitas vezes podem trocar os pontos adquiridos por benefícios.

Alinhada à esta realidade, a DNK possui soluções e serviços de alta performance que potencializam a experiência do cliente.

“Um diferencial da DNK no mercado de tecnologia e gestão é a aplicação de métodos consultivos nos ciclos de relacionamento com cliente, de maneira a rentabilizar e qualificar cada vez mais os centros de atendimento ao cliente”, afirma Ântimo Gentile, presidente da empresa.

A DNK acredita em construir produtos e soluções de excelência que simplifiquem e renovem o relacionamento das empresas com seus clientes. Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/

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