Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estratégias para potencializar o atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  www.dnkinfotelecom.com.br/ / DINO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A nova era de consumidores, advindas das transformações digitais, revolucionou o modo de as empresas realizarem negócios no século 21. Estudos apontam que até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. Além disso, o estudo revelou que 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência.

“De acordo com o Relatório de atendimento ao cliente de 2018 da Microsoft, 59% dos clientes usam três ou mais canais de atendimento para se conectar às empresas.Local: São Paulo

A nova era de consumidores, advindas das transformações digitais, revolucionou o modo de as empresas realizarem negócios no século 21. Hoje, além de os fatores técnicos de uma marca ou produto, ter as necessidades atendidas logo no primeiro atendimento é fator primordial para os denominados omniconsumidores.

Estudos apontam que até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. Além disso, o estudo revelou que 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência.

Sendo assim, faz se necessário que empresas se adaptem à transformação digital para oferecer um atendimento de qualidade para seus clientes.

Apesar dos desafios que as empresas possuem para se adaptar à nova era de contact center, a tecnologia contribuiu para proporcionar recursos estratégicos que aprimoram a experiência do cliente.

Vale ressaltar as seguintes estratégias quando o assunto é potencializar o atendimento ao cliente:

1) Investimento em atendimento integrado:

De acordo com o Relatório de atendimento ao cliente de 2018 da Microsoft, 59% dos clientes usam três ou mais canais de atendimento para se conectar às empresas.

O omnichannel integra diferentes tecnologias e canais de comunicação com o objetivo de estreitar a relação entre a empresa e o cliente, através de um atendimento de qualidade.

Além de otimizar custos, a integração dos diferentes canais de comunicação permite que a experiência seja mais ágil, personalizado e eficiente;

2) Armazenamento de dados em nuvem:

O atendimento em nuvem não só contribui para um serviço integrado e eficaz, com também proporciona um serviço personalizado e com custo reduzido.

Segundo especialistas, empresas que investem em mobilidade, segurança e atendimento em nuvem, aumentam sua receita até 53% mais rápido que os concorrentes. Além disso, foi revelado que 94% das empresas afirmam notar uma melhoria na segurança depois de mudar para a nuvem;

3) Inteligência de dados:

Um estudo da Oracle prevê que, até 2020, oito de cada dez negócios terão adotado ou deverão implantar inteligência artificial em algum grau no atendimento ao consumidor.

Esse tipo de inteligência permite uma análise de dados e emissão de relatórios em tempo real, otimizando a jornada de trabalho dos centros de atendimento ao cliente.

4) Treinamento e motivação de equipe:

Recentemente, muitas empresas têm adotado estratégias descontraídas para garantir a motivação da equipe de contact center, e consequentemente, proporcionar uma melhor experiência para o cliente.

Além disso, estudos revelam que uma equipe motivada produz 50% mais. Nesse contexto, a gamificação é uma ótima solução para treinar a equipe e motivar o desempenho de profissionais, que muitas vezes podem trocar os pontos adquiridos por benefícios.

Alinhada à esta realidade, a DNK possui soluções e serviços de alta performance que potencializam a experiência do cliente.

“Um diferencial da DNK no mercado de tecnologia e gestão é a aplicação de métodos consultivos nos ciclos de relacionamento com cliente, de maneira a rentabilizar e qualificar cada vez mais os centros de atendimento ao cliente”, afirma Ântimo Gentile, presidente da empresa.

A DNK acredita em construir produtos e soluções de excelência que simplifiquem e renovem o relacionamento das empresas com seus clientes. Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar