Seguro para eventos: o serviço que impede que imprevistos se tornem prejuízos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Nalon

Organizar uma festa, seja ela de grande ou pequeno porte, exige tempo e planejamento para organizar todos os detalhes. Entretanto, imprevistos podem acontecer, como fenômenos da natureza, incêndio ou alguma eventualidade com um prestador de serviço.

Para evitar que uma comemoração se torne um pesadelo, a melhor opção é fazer um seguro de evento. A cobertura básica do seguro para eventos oferece reembolso das despesas em caso de cancelamento da celebração contratada, por motivos de: falência da empresa principal contratada; incêndio no local; e eventos climáticos ou acidentes com veículos, máquinas e equipamentos que causem danos ou impedimento de acesso para a realização da festa.

As apólices podem ter coberturas adicionais, como roubo de bens do segurado, utilização de gerador de energia provisório, despesas extras para contratação de cerimonialista e até mesmo por não entrega da roupa do contratante na data informada no contrato.

Segundo o Diretor-Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, mesmo com os benefícios que o seguro para eventos oferece, a procura pela contratação do serviço ainda é pequena no Brasil. “Muitas pessoas e empresas não sabem da existência do produto ou apenas querem enxugar o orçamento”, aponta. O diretor afirma ainda que o custo para reparar possíveis danos pode ser muito maior do que o valor pago para a seguradora.

BANCORBRÁS

A Corretora de Seguros Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás, fundado em 1983. A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás, com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Administradora de Consórcios. Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.