Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro de celular: o que você deve saber antes de comprá-lo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ciomara Gouvêa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sergio Fernandes - Regional SPL Head, Personal Lines, Latin America

Hoje em dia não é possível imaginar nossas vidas sem celulares, especialmente os chamados smartphones. Quando você precisa verificar sua conta bancária é a primeira coisa que busca. Você precisa comprar alguma coisa, mas não quer ir a uma loja? Encomende a partir do seu celular. Você está com fome e sem comida em casa? Com o seu smartphone, você pode encomendar o seu prato favorito. Você está entediado? Basta usar o telefone para navegar nas suas redes sociais favoritas. Você pode entrar em contato com as pessoas através do seu aplicativo de mensagens favorito ou, nas raras ocasiões em que realmente quiser, pode até se ligar para alguém.

Mas o que acontece se o seu amado dispositivo cair e quebrar? De repente, uma parte tão importante da sua vida se rompe e sua funcionalidade fica limitada.

Felizmente, os smartphones podem ser protegidos contra eventos comuns, como danos acidentais e roubo. Naturalmente, a maioria das pessoas nunca pensa nisso, até que elas tenham um incidente e percebam que precisam comprar outro aparelho novo, às vezes caro.

No entanto, nem todo seguro de smartphone é o mesmo, o que deixa você com a tarefa de selecionar o que melhor se encaixa em suas necessidades, sem que isso afete muito seu bolso.

A primeira tarefa é verificar a cobertura. Você tem certeza de que uma publicidade legal, lançada no mercado em um site super atraente, cobrirá seu dispositivo se você se jogar em uma piscina com ele? Não se esqueça de confirmar se o dano por líquido está ou não excluído da cobertura de danos acidentais.

Outra coisa importante a considerar é que a maioria das apólices de seguro não cobre perda ou mesmo roubo simples - aquela coisa terrível que acontece quando você está em seu show favorito, e do nada seu smartphone simplesmente desaparece do seu bolso. A razão pela qual não é coberto é por que a maior parte do tempo a sua companhia de seguros não pode diferenciar um sinistro verdadeiro de um falso. Acredite ou não, há muitas pessoas tentando enganar seguradoras para que paguem por um novo celular simplesmente porque o antigo está desatualizado ou buscam por um novo.

O que a maioria não sabe é que as seguradoras administram profissionalmente os recursos das pessoas para que seja possível pagar uma indenização quando essas surpresas acontecem, portanto, parte da gestão profissional é manter a fraude sob controle, a fim de não forçar todos a pagar prêmios mais altos. É por isso que as apólices de seguro têm exclusões.

Nunca se esqueça de verificar novamente sua franquia! Sim, o seguro para celular geralmente tem uma franquia, portanto, não é uma boa ideia esperar até que você entre com um pedido de indenização para descobri-la. Lembre-se que quanto mais barato for o seguro, maior será a franquia.

Por último, mas não menos importante, as melhores apólices de seguro também incluem outras coberturas, como a proteção de mochilas ou bolsas (geralmente, o roubo de um celular também pode incluir o roubo de outros pertences pessoais). Outras apólices incluem serviços especiais, como antivírus ou proteção de suas informações pessoais.

O que é ainda mais importante, certifique-se de escolher uma empresa de seguros sólida para gerenciar seus negócios. Como você pode saber disso? Verificando se repararão ou substituirão o seu aparelho. As empresas que pagam em dinheiro delegam à pessoa a tarefa de encontrar um serviço técnico confiável que possa consertá-lo a um preço razoável ou, pior, você terá que encontrar outro telefone, provavelmente de um modelo inferior ao que você tinha, considerando o valor que você terá depois de pagar sua franquia.

Enfim, procure sempre o seguro mais adequado! Não fique sem cobertura, as coisas acontecem e você não precisa lidar com isso sozinho.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior companhia de seguros de propriedade e responsabilidade pública do mundo. Com operações em 54 países, a Chubb assegura a propriedade comercial e pessoal e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguro de saúde suplementar, resseguro e seguro de vida para um grupo diversificado de clientes. Como empresa de assinatura, aconselhamos, assumimos e gerenciamos riscos com visão e disciplina. Nós fornecemos serviços e pagamos nossas reivindicações de forma justa e rápida. A empresa também é definida por sua extensa oferta de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional e operações locais em todo o mundo. A controladora Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e é membro do índice S & P 500.

A Chubb possui escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres e outros locais, e emprega aproximadamente 31.000 pessoas em todo o mundo. Você pode encontrar informações adicionais em: www.chubb.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar