Brasil, 21 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Argo Seguros supera a marca de 20 mil bikes seguradas

A seguradora que mais comercializa seguros para bicicletas de alto valor agregado no Brasil – aqueles modelos entre R$ 2 mil e R$ 75 mil – acaba de superar a marca de 20 mil apólices. A Argo Seguros, que também possui um produto exclusivo para bikes elétricas, é a precursora nesse nicho.

Criado em 2012, o Protector, plataforma digital de serviços e venda de seguros, conta com um produto para bicicletas que possui coberturas para roubo, furto qualificado (com vestígios), acidentes (inclusive em competições), danos durante o transporte e causados a terceiros. Vale ressaltar que apesar do medo de roubo e furto, os acidentes respondem por cerca da metade dos pedidos de indenização.

No caso das bicicletas elétricas, o seguro é voltado para os modelos sem acelerador, com potência nominal abaixo de 800 watts, e sem sistemas que garantam o funcionamento do motor que não pelo pedalar do condutor. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional.

Além de um seguro completo, a contratação do Seguro Bike pelo Protector é feita de forma 100% online, onde o segurado pode fazer a contratação e escolher a opção de pagamento diretamente no site. Após o checkout é enviado a cópia da apólice por e-mail. Caso o segurado troque de bicicleta ou faça um “upgrade” da bike, a atualização do seguro é feito de forma igualmente online.

A forma de contratação do seguro – tanto para as bikes convencionais de alto valor agregado, quanto para as bikes elétricas - é através do Protector Store. Na página é possível conhecer mais detalhes do produto, suas coberturas, vantagens e benefícios exclusivos, e até fazer uma simulação online.

“O mercado de seguros para bicicletas tem crescido muito, devido principalmente a necessidade de maior agilidade na mobilidade urbana em trechos curtos, resultante do trânsito caótico, especialmente nas metrópoles do país. Atualmente comercializamos cerca de mil apólices por mês, um volume muito bom para um produto de nicho como esse”, afirma Vanessa Oliveira, responsável pelo Argo Consumer Lines, nova vertical de negócios da Argo Seguros.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Nasdaq (AGII) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse www.argoseguros.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !