Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sinistro de carro: o que pesquisar em consultas veiculares para não cair em armadilhas

Sinistro de carro: o que pesquisar em consultas veiculares para não cair em armadilhas

*Por Yago Almeida

Quem mora em grandes cidades, como é o caso de São Paulo, sabe muito bem a triste realidade do número de sinistros de veículos, diariamente. Milhares de carros e motos sofrem com roubos e furtos, vidros quebrados e outras avarias que podem deixar qualquer proprietário de orelha em pé.

Outro dado não tão feliz desse mercado automotivo, é que muitos veículos que passam por sinistros, acabam sendo “adulterados” e voltam ao mercado, para re-compra. Por isso, é muito importante que antes de efetuar uma nova aquisição, o cliente pesquise à fundo o histórico do carro e, se for o caso, identifique possíveis sinistros.

Por meio de plataformas de pesquisas online, o consumidor consegue levantar, em poucos minutos, todos os dados de um veículo usado e, com isso, evita cair em armadilhas. Um indício de um carro sinistrado, é que seu valor de mercado é cerca de 30% mais barato do que um novo.

Vale lembrar que o carro ter sinistro não é algo totalmente ruim, desde que você esteja ciente disso no ato da compra. Pois, futuramente, podem aparecer problemas e avarias que você (e seu bolso) não contavam. Itens como alinhamento e balanceamento, infiltrações ou falhas mecânicas também pode indicar sinistros.

Por isso, reforço que é muito importante transformar recursos tecnológicos em aliados na hora de pesquisas o histórico de um veículo. Dessa forma, você garantirá que não foi enganado e comprou exatamente aquilo que estava ciente, sendo sinistrado ou não.

Pense nisso!

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. Oprimeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS