Brasil, 24 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os fundamentos jurídico-econômicos da AIR são tema da 2ª palestra do ciclo sobre AIR no Setor de Seguros

Evento acontece das 10 às 12 horas do dia 28 de junho, no Rio, e tem as inscrições gratuitas

“Os Fundamentos Jurídico-Econômicos da AIR” são tema da segunda palestra do ciclo de palestras "Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros: uma abordagem prática", promovido pela CNseg, em sua sede, no Rio de Janeiro, entre 19 de junho e 26 de julho.

Essa segunda palestra, que acontecerá das 10 às 12 horas do dia 28 de junho, abodará como a identificação prévia, baseada em evidências de potenciais benefícios e prejuízos decorrentes de determinada decisão regulatória, pode influenciar a qualidade e eficiência da Análise de Impacto Regulatório (AIR). Além disso, também será debatida a importância da avaliação de consequências e do empirismo para o Direito e o seu papel na viabilização e promoção da AIR nas decisões regulatórias.

Como palestrantes, já estão confirmadas as presenças do professor pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Direito Rio, Eduardo Jordão; da professora associada da Faculdade de Economia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Lucia Helena Salgado; e da sócia do PVMP Advogados, Patricia Pessôa Valente.

Para a CNseg, a melhoria da qualidade regulatória não é objetivo exclusivo das agências reguladoras, devendo ser tratada como assunto prioritário por diversos setores, incluindo o de seguros. Segundo Alexandre Leal, diretor Técnico e de Estudos da CNseg, a AIR hoje é usada em países como Reino Unido, Estados Unidos e algumas nações europeias, permitindo avaliar, previamente, o custo-benefício de uma nova regulamentação ou lei. “A AIR é um avanço para entender a natureza do problema e as opções regulatórias para resolvê-lo, sempre em busca de uma alternativa que seja eficiente para todos os envolvidos: o Estado regulador, o regulado e a sociedade em geral.”, assinala.

As palestras ocorrerão na Sala Délio Ben-Sussan Dias da CNseg, localizada no 16º andar da Rua Senador Dantas, 74, no Centro. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente clicando aqui.

>> Clique aqui para se informar sobre as outas palestras do ciclo sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !