Confira cinco passos para bombar seu negócio nas redes sociais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Analú Barbosa

Expert em mídias digitais e CEO da Acout, Adriana Coutinho separou dicas infalíveis para tornar sua empresa mais atrativa e rentável na internet

Estar presente nas redes sociais e ter um bom planejamento de marketing digital são passos fundamentais para as empresas que buscam melhores resultados. Mas com tantos perfis e ferramentas nem sempre é fácil identificar qual o melhor caminho a seguir. Pensando nisso, Adriana Coutinho, CEO da Acout e expert em mídias sociais, responsável por gerenciar grandes contas como Universal Music e Tidal, separou cinco dicas infalíveis para aumentar o engajamento de sua empresa e tornar as suas plataformas digitais mais atrativas e rentáveis.

1. Evite artes prontas, flyer e fotos muito elaboradas. Isso não engaja, mesmo sendo empresa, a linguagem tem que ser adaptada ao seguidor do Instagram.

2. Crie uma persona para sua marca, pessoas falam com pessoas, não com marcas.

3. Tenha respostas afetivas aos comentários, não use resposta padrão ou repetida, trate seguidor como único. Humanize a sua marca!

4. Interaja com Instagrans de clientes, ele se sentirá importante.

5. Utilize os stories para criar tutoriais, enquetes e deixar seu público com vontade de interagir. Redes sociais são para se relacionar e por acaso vender alguma coisa.

Sobre Adriana Coutinho

Poderosa nos negócios, Adriana Coutinho é comunicadora e empreendedora desde que se reconhece como gente. Fundadora e CEO da Agência Acout de gerenciamento de mídias sociais, Adriana tem talento para decodificar de cara as necessidades de seus clientes e rapidamente pensar em um planejamento para atendê-los de imediato.

Com um feeling especial para universo digital e sensibilidade para entender o perfil de cada pessoa ou marca, em apenas um bate papo com seus clientes, Adriana faz o raio x da empresa, imagem ou produto e imagina imediatamente as mudanças necessárias, com planejamento estratégico para potencializar o alcance nas redes sociais. É responsável por gerenciar contas como de Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music e TIDAL.