Brasil, 11 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como praticar a direção defensiva

Você sabia que, de acordo com números da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 25.765 pessoas sofreram acidentes nas estradas em 2018 por falta de atenção na condução de seus veículos? Uma das ferramentas para evitar que esse número continue crescendo a cada ano é a direção defensiva, tema deste post do blog “Viver Seguro no Trânsito”.

Afinal de contas, responsabilidade e consciência no trânsito são duas características fundamentais para o condutor de todo e qualquer tipo de veículo, não é mesmo, galera?

Muita gente acredita que direção defensiva é complexa e cheia de mudanças na forma de conduzir o veículo, mas na verdade são práticas simples que podem fazer uma grande diferença quando o quesito é segurança. Separamos algumas ações simples para os motoristas perceberem que transformar o trânsito em um lugar mais seguro é possível!

1) Manutenção do veículo: Nada de esquecer das revisões, não é mesmo? Grandes problemas e transtornos podem ser evitados quando o veículo tem manutenção frequente!

2) Equipamentos de segurança: Eles devem ser usados sempre! Cinto de segurança, capacete, são itens essenciais para proteção dos condutores e passageiros dos veículos.

3) Postura do motorista: Parece uma observação desnecessária, mas é fundamental que o condutor mantenha uma postura correta para que tenha tempo de reação em caso de perigo. Portanto, o corpo deve estar encostado no assento, formando um ângulo que se aproxime dos 90 graus.

4) Respeite os limites de velocidade: Uma das regras mais básicas. É de extrema importância que os motoristas respeitem os limites de velocidade nas vias. Somente ano passado, ainda de acordo com a PRF, 6.843 acidentes aconteceram por velocidade incompatível.

5) Obedeça a sinalização: Respeite cada placa de trânsito. Elas são importantes e fundamentais para que o trânsito seguro seja estabelecido. Acidentes podem ser provocados pela má interpretação de uma placa!

Essas são apenas algumas dicas para aplicar a direção defensiva no dia a dia. Você já tem esses hábitos?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS