Brasil, 24 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Análise de Impacto Regulatório (AIR) é discutida em eventos da CNseg

Ciclo de palestras, com inscrições abertas, ocorrerá na sede da Confederação

A CNseg – a Confederação das Seguradoras - promoverá um ciclo de palestras com o tema “Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros: uma abordagem prática”. Os tópicos serão abordados em cinco encontros - o primeiro será no próximo dia 19, apresentando um histórico da AIR no Brasil e no mundo. Os outros ocorrerão em 28 de junho, 12 de julho, 19 de julho e 26 de julho, sempre na Sala Délio Ben-Sussan Dias, no 16º andar da CNseg, das 10h às 12h.

No encontro de quarta-feira (19), o painel de abertura reunirá o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, a superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Paiva Vieira, e o assessor especial da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia, Gustavo de Paula e Oliveira. O moderador de todos os painéis do ciclo de palestras será José Vicente Mendonça, professor de Direito Administrativo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador do Laboratório de Regulação Econômica da Faculdade de Direito da UERJ.

Para a CNseg, a melhoria da qualidade regulatória não é objetivo exclusivo das agências reguladoras, devendo ser tratada como assunto prioritário por diversos setores, incluindo o de seguros. Segundo Alexandre Leal, diretor Técnico e de Estudos da CNseg, a AIR hoje é usada em países como Reino Unido, Estados Unidos e algumas nações europeias, permitindo avaliar, previamente, o custo-benefício de uma nova regulamentação ou lei. “A AIR é um avanço para entender a natureza do problema e as opções regulatórias para resolvê-lo, sempre em busca de uma alternativa que seja eficiente para todos os envolvidos: o Estado regulador, o regulado e a sociedade em geral.”, assinala.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo respectivo link de cada palestra.

PROGRAMAÇÃO

19 DE JUNHO

Tema:

Histórico da AIR no Brasil e no Mundo / A Trajetória do Pro-Reg
https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/historico-da-air-no-brasil-e-no-mundo-trajetoria-do-pro-reg/

Credenciamento:
Das 9h30 às 10h

Local:
Sala Délio Ben-Sussan Dias
Rua Senador Dantas, 74, 16º andar

Palestrante:
Gustavo de Paula e Oliveira - assessor especial da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia.
Debatedores:
Marcio Serôa de Araujo Coriolano - presidente da Confederação das Seguradoras (CNseg)
Solange Paiva Vieira: superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Moderador:

José Vicente Mendonça - professor de Direito Administrativo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador do Laboratório de Regulação Econômica da Faculdade de Direito da UERJ

28 DE JUNHO
TEMA: Fundamentos Jurídico-Econômicos da AIR
https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/fundamentos-juridico-economicos-da-air/

12 DE JULHO
TEMA: Experiência Nacional em AIR: os Guias de AIR
https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/experiencia-nacional-em-air-os-guias-de-air/

19 DE JULHO
TEMA: Experiência Nacional em AIR: Exemplos de Implementação https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/experiencia-nacional-em-air-exemplos-de-implementacao/

26 DE JULHO
TEMA: Oficina de AIR
https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/oficina-de-air/

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !