Brasil, 11 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

"'Atirar' para todos os lados não ajuda o profissional a se recolocar no mercado", afirma especialista de Catho

Para Bianca Machado, gerente sênior de empresa, buscar por oportunidades que tenham relação com a formação e experiência profissional aumentam as chances de contratação

Enviando diversos currículos e sem nenhum retorno por parte das empresas? Isso pode ter uma explicação. Segundo dados levantados pela Catho, 78% dos profissionais se candidatam para vagas dentro e fora de área de atuação. A ação no entanto, nem sempre traz os resultados esperados, diminuindo ainda mais as chances do profissional em ser percebido por parte do recrutador.

Ainda que o profissional tenha necessidade de recolocação rápida, é indispensável que exista aderência entre a vaga e as atribuições do candidato. Do contrário, o profissional dedica um tempo muito maior para a pesquisa das vagas e possui um retorno muito baixo por parte das empresas, que optam sempre por aqueles que possuem o perfil adequado.

Para Bianca Machado, gerente sênior da Catho, "atirar" para todos os lados não ajuda o profissional a se recolocar no mercado de trabalho. "O ideal é que o candidato estude as habilidades citadas na descrição da vaga, compare as atividades - de forma sincera - com o que efetivamente já fez em sua carreira e considere os níveis de compatibilidade com a vaga. Mesmo que não seja de forma completa, o profissional precisa encontrar pontos de sinergia com a oportunidade de emprego", afirma a gestora.

A profissional ainda explica que para o recrutador é negativo quando ele descobre que o candidato, na verdade, nunca passou por tal experiência e mesmo assim se candidatou para "aquela vaga" estratégica e urgente!

"Tenha certeza que a empresa vai buscar exatamente as características descritas. O trabalho do recrutador também é avaliado pela qualidade dos candidatos que aprova para o gestor da vaga, ou seja, dificilmente o recrutador quer se expor e errar na escolha de quem passou pela sua triagem", reforça a profissional.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS