Brasil,

Como fidelizar clientes e aumentar sua renda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Riccioppo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com um estudo do Sebrae, a falta de clientes é a maior dificuldade enfrentada por empresas nos inícios das atividades, afetando 29% dos negócios. Sabe-se que, para que consigam destaque no mercado, sobrevivendo à concorrência, conquistar o consumidor é uma peça chave. Entretanto, para atraí-lo, é necessário pensar além da qualidade de um produto ou serviço, mas também na experiência completa de compra.

Empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes garantem uma grande quantidade de porta-vozes para a marca, aumentando sua renda. Além disso, o consumidor fidelizado estará disposto a investir maiores valores para adquirir os produtos oferecidos.

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, manter uma boa relação com um cliente atual também é vantajoso por custar de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.

Para auxiliar no processo, Emilia D'Anzica, sócia e head de customer success da consultoria Winning by Design, dá seis recomendações que podem fazer a diferença no seu negócio.

D'Anzica é uma das palestrantes da trilha de 'Marketing e Vendas de Resultado' no We Are Omie 2019. O evento é organizado pela fintech Omie e acontece no dia 8 de agosto em São Paulo (SP).

1- Busque impactar o consumidor

Para Emília D'Anzica, o encantamento é uma consequência do impacto que a marca causa no cliente. Para isso, é importante que as empresas entendam o que estão oferecendo e quais dores pretendem sanar.

2- Mantenha as informações internas alinhadas

A consultora aponta que, para evitar a falta de alinhamento entre toda a empresa, um dos maiores erros que costumam ser cometidos, é preciso estabelecer um entendimento acerca do que pode ser oferecido e cuidar para que não ocorram distorções.

3- Estimule o contato

É importante conhecer seu público e estar sempre aberto a diálogos. Segundo D'Anzica, no que diz respeito à digitalização, por exemplo, para introduzir uma nova tecnologia para seus clientes, é preciso intensificar o contato com eles, levando o máximo de informações possível sobre as novidades.

4 - Ofereça treinamentos para aprimorar sua equipe

Para Emília, uma estratégia simples pode colaborar com o aperfeiçoamento de equipes quando se trata de lidar com o público: simule situações com as quais alguns funcionários já tenham lidado e ofereça de 5 a 10 minutos para que o time encontre as melhores formas enfrentar o desafio, afinal, é melhor que estejam praticando um com os outros do que cometam deslizes com clientes.

5 - Tenha pessoas dedicadas a determinadas funções

Ao começar um negócio, é comum que as funções se acumulem e que sejam planejadas de acordo com as prioridades iniciais. Uma vez que a empresa amadurece, é preciso iniciar o engajamento. Para isso, é importante ter pelo menos uma pessoa dedicada a áreas como sucesso do cliente.

6 - Não espere um problema para agir

Emilia afirma já viu empresas começarem a se preocupar tarde demais, quando já existe de fato um problema. "Elas deveriam ter uma educação proativa, constantemente ouvindo o cliente, observando como ele está usando seu produto, para então serem capazes de antecipar suas necessidades futuras".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar