Brasil, 14 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Idosos são as principais vítimas de queda

Idosos são as principais vítimas de queda

Cuidado para não cair. Esta é a frase que os idosos mais ouvem no dia a dia e o motivo é simples: desde o início do ano, as equipes do Corpo de Bombeiros atenderam mais de cinco mil ocorrências de queda em Curitiba. Do total, mais de 40% das vítimas eram pessoas idosas.

Em todo o Brasil, 30% das pessoas com mais de 65 anos caem, em média, uma vez ao ano, segundo dados do Ministério da Saúde. O médico especialista em ortopedia cooperado da Unimed Curitiba, Renato Raad, explica que as lesões mais frequentes são na coluna, quadril, ombro e punho, ocasionadas por quedas em casa, em ambientes como quarto, quintal, sala e banheiro. “As vítimas idosas costumam levar um tempo maior para se recuperarem e, em muitos casos, é comum que não haja uma recuperação por completo”, explica.

Como prevenir é sempre melhor que remediar, Renato Raad apresenta algumas dicas que ajudarão a evitar as quedas com os idosos. Confira.

- Cuidado com os tapetes, pois são escorregadios. Se usar, opte por emborrachados e antiderrapantes.

- Não deixe pisos molhados ou encerados.

- Barras de apoio nos banheiros e corrimões são aliados para evitar as quedas dentro de casa.

- Evite guardar objetos em locais altos ou que necessitem de recursos como cadeiras ou escadas.

- Deixe os ambientes livres e bem iluminados, pois a má iluminação pode facilitar as quedas.

- Opte por calçados confortáveis e com soldado antiderrapante.

Mesmo com estes cuidados, caso ocorra alguma queda, o especialista lembra que é importante buscar uma avaliação médica, mesmo que o idoso não tenha se machucado.

Não caia nessa

Pensando neste público, a cooperativa médica criou o programa “Não caia Nessa”. Desenvolvido por enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos, que acompanham idosos por meio de visitas e orientações de saúde por telemonitoramento. Para participar, é preciso ser cliente da Unimed Curitiba, ter mais de 60 anos e já ter realizado intervenção cirúrgica por fratura de fêmur, ter diagnóstico comprovado de osteoporose e residir na área de abrangência do programa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS