Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Clube Internacional de Seguros de Transportes realizará workshop em Fortaleza

Alfredo Chaia, vice-presidente do CIST. Alfredo Chaia, vice-presidente do CIST.

Atento à importância da região nordeste no cenário nacional e de transporte de carga, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) vai promover um workshop em Fortaleza (CE), pela primeira vez em sua história. Marcado para o dia 25 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento é parte da iniciativa de expandir os debates promovidos pelo CIST por todo país.

O encontro faz parte da grade de workshops mensais que a entidade promove com o compromisso de desenvolver a cultura de gestão de riscos, seguros e logística nacional e internacional no Brasil, e capacitar profissionais desses segmentos. O wokshop é uma realização do CIST e da Servis; e conta com apoio da Agel, FIEC, Guep, Grupo Fox e AECIPP.

O primeiro painel terá como tema “Introdução à Gestão de Risco Empresarial e uma Visão do Transporte Internacional de Cargas” e será apresentado por Alfredo Chaia, executivo da International Risk Veritas; membro do Conselho de Administração da ABGR, Acadêmico Efetivo da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); além de vice-presidente do CIST.

Oficial de Marinha com formação em Engenharia Mecânica, o executivo possui MBA em Gestão Empresarial, pela Universidade de São Paulo, e Extensão pela Universidade de Columbia (USA). RIsk Manager certificado pela ALARYS, RIMS; e Co-Autor do livro “Análise de Riscos Parametrizada”, Chaia possui ainda diversos cursos de especialização nos EUA.

Paulo Robson Alves, vice-presidente do CIST.

A segunda metade do encontro contará com a apresentação de um talk show com o tema “Desafios e soluções de risco e seguro para o transporte de Cargas”. Representantes de empresas da região irão debater o assunto, que será mediado por Paulo Robson Alves, Head of Marine Brazil da AXA XL e vice-presidente do CIST.

O executivo tem mais de 25 anos de experiência em seguro de Transportes, com formação em Administração de Empresa com ênfase em Comércio Exterior; MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Negócios pela universidade Andrés Bello (CHI); além de curso de Leadership pela Nova South University da Flórida (USA).

Entre os executivos das empresas que participarão do talk show estarão Ian Robert Roncon, gerente de Risco da Café Três Corações; José Nivaldo Tornisiello, sócio fundador da Statera Consultoria; e David Silva, diretor de Gerenciamento de Risco da Servis; além de outros profissionais com expertise no setor.

Serviço:
Data: 25 de junho de 2019
Horário: 08h30 às 12h3
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota, Fortaleza (CE)
Mais informações: www.cist.org.br

Sobre o CIST

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) é uma entidade que reúne os diversos profissionais da cadeia logística de seguro de transportes: seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros. O seu objetivo é reunir, integrar e capacitar à todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento. Para saber mais, acesse www.cist.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS