Brasil, 18 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

AeC orienta clientes e busca soluções para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados

Em evento, empresa aborda o impacto da LGDP para o setor e revela que conta com comitê especial para se antecipar às mudanças

A AeC, líder em atendimento ao cliente no Brasil, está se adaptando para ser a pioneira no setor de call center a se enquadrar na Lei Geral de Proteção de Dados, que aguarda sanção presidencial para entrar em vigor. Em São Paulo, a empresa acaba de reunir clientes dos setores de telefonia, varejo, saúde, alimentação e outros para esclarecer as mudanças e buscar soluções para a operação.

Uma pesquisa da Serasa Experian divulgada em junho deste ano mostrou que 75% dos brasileiros desconhecem ou conhecem muito pouco sobre a nova lei. Segundo o diretor comercial Cláudio Xavier, “um movimento de conscientização naturalmente faz parte desse processo e envolve todas as áreas estratégicas da empresa”.

A empresa busca sensibilizar seu core business e todo backoffice sobre a importância do tratamento correto de dados de parceiros, fornecedores, clientes e colaboradores. Um comitê disciplinar já foi formado na AeC para promover essa mudança e tem realizado a conclusão do assesment e mapeamento da rastreabilidade dos dados nos sistemas, além de treinamentos e implementação de novas ferramentas.

Advogado convidado para o evento, Rony Vainzof, da Opice Blum Advocacia, explica que o tratamento de dados – da coleta, passando pelo armazenamento até o descarte – necessita ter ao menos uma base legal entre as dez existentes. Além disso, ele avalia o primeiro ano da experiência europeia e sua General Data Protection Regulation (GDPR), que se tornou uma facilitadora para a transformação digital das organizações.

Ao abordar os desafio tecnológicos existentes, Bruno Zani, Head of Cloud Security da McAfee, que presta consultoria para a AeC na etapa de estruturação das políticas de proteção de dados, acredita que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) será essencial para auxiliar as empresas a estarem em compliance com essa subida de postura de segurança no mercado. Contar com o respaldo do órgão também irá minimizar as penalidades e sanções aplicadas em caso de violação de dados, uma vez comprovado o total respeito à legislação.

“Em toda a sua história a AeC manteve uma postura transparente para com seus clientes e pioneira em relação às práticas de compliance. A nossa empresa sempre exigiu cuidado ao lidar com milhões de dados e vamos manter nossa essência”, afirma Cassio Azevedo, presidente da AeC, sobre a LGPD, que entra em vigor em 14 de agosto de 2020.

Sobre a AeC

A AeC é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), com mais de 25 anos de mercado e cerca de 22 mil colaboradores trabalhando em 12 unidades distribuídas em nove cidades de seis estados do Brasil. A empresa oferece serviços de contact center, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, financeiro, varejo, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing e Desenvolvimento de sistemas sob medida, criando soluções inovadoras que buscam facilitar o dia a dia de milhões de consumidores.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS