Brasil,

AeC orienta clientes e busca soluções para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Pavan
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Em evento, empresa aborda o impacto da LGDP para o setor e revela que conta com comitê especial para se antecipar às mudanças

A AeC, líder em atendimento ao cliente no Brasil, está se adaptando para ser a pioneira no setor de call center a se enquadrar na Lei Geral de Proteção de Dados, que aguarda sanção presidencial para entrar em vigor. Em São Paulo, a empresa acaba de reunir clientes dos setores de telefonia, varejo, saúde, alimentação e outros para esclarecer as mudanças e buscar soluções para a operação.

Uma pesquisa da Serasa Experian divulgada em junho deste ano mostrou que 75% dos brasileiros desconhecem ou conhecem muito pouco sobre a nova lei. Segundo o diretor comercial Cláudio Xavier, “um movimento de conscientização naturalmente faz parte desse processo e envolve todas as áreas estratégicas da empresa”.

A empresa busca sensibilizar seu core business e todo backoffice sobre a importância do tratamento correto de dados de parceiros, fornecedores, clientes e colaboradores. Um comitê disciplinar já foi formado na AeC para promover essa mudança e tem realizado a conclusão do assesment e mapeamento da rastreabilidade dos dados nos sistemas, além de treinamentos e implementação de novas ferramentas.

Advogado convidado para o evento, Rony Vainzof, da Opice Blum Advocacia, explica que o tratamento de dados – da coleta, passando pelo armazenamento até o descarte – necessita ter ao menos uma base legal entre as dez existentes. Além disso, ele avalia o primeiro ano da experiência europeia e sua General Data Protection Regulation (GDPR), que se tornou uma facilitadora para a transformação digital das organizações.

Ao abordar os desafio tecnológicos existentes, Bruno Zani, Head of Cloud Security da McAfee, que presta consultoria para a AeC na etapa de estruturação das políticas de proteção de dados, acredita que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) será essencial para auxiliar as empresas a estarem em compliance com essa subida de postura de segurança no mercado. Contar com o respaldo do órgão também irá minimizar as penalidades e sanções aplicadas em caso de violação de dados, uma vez comprovado o total respeito à legislação.

“Em toda a sua história a AeC manteve uma postura transparente para com seus clientes e pioneira em relação às práticas de compliance. A nossa empresa sempre exigiu cuidado ao lidar com milhões de dados e vamos manter nossa essência”, afirma Cassio Azevedo, presidente da AeC, sobre a LGPD, que entra em vigor em 14 de agosto de 2020.

Sobre a AeC

A AeC é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), com mais de 25 anos de mercado e cerca de 22 mil colaboradores trabalhando em 12 unidades distribuídas em nove cidades de seis estados do Brasil. A empresa oferece serviços de contact center, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, financeiro, varejo, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing e Desenvolvimento de sistemas sob medida, criando soluções inovadoras que buscam facilitar o dia a dia de milhões de consumidores.


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