Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Preocupação com o trabalho é a maior causa de estresse para mulheres e Millennials brasileiros

A geração Millennial e as mulheres brasileiras são os mais propensos a se estressarem com preocupações geradas pelo emprego do que os Baby Boomers e os homens, é o que revelou a pesquisa Global Benefits Attitudes, realizada pela consultoria e corretora Willis Towers Watson. Problemas financeiros também foram citados como a segunda maior causa de estresse por esses dois grupos de funcionários.

Fontes de estresse (porcentagens referentes a respostas positivas – 4 e 5 em uma escala de 5 pontos)

Além disso, o estudo, realizado com 990 funcionários brasileiros, revelou que 32% sofreram de estresse severo, ansiedade ou depressão nos últimos dois anos e um em cada dez (14%) tirou folga do trabalho ou reduziu suas responsabilidades no trabalho devido a problemas de saúde mental durante esse período.

Segundo a pesquisa, ausência, presenteísmo e engajamento estão fortemente ligados ao estresse. Em geral, os trabalhadores altamente estressados tiveram mais que o dobro de dias de falta por motivos de doença do que os trabalhadores com baixo estresse (5,4 dias vs. 2,4 dias), e os dias de faltas por motivos de doença para funcionários com ansiedade ou depressão foi mais que o dobro dos outros trabalhadores (6,6 dias vs. 2,7 dias). Surpreendentemente, de acordo com a pesquisa, apenas 28% dos funcionários buscam apoio de seus gerentes para lidar com questões de estresse / ansiedade.

“O impacto do estresse, ansiedade e depressão nos negócios pode ser grave. A prevenção é sempre a melhor maneira de lidar com problemas de saúde emocional”, afirma Dra. Walderez Fogarolli, gerente de Saúde e Bem-estar na Willis Towers Watson. “Os gerentes têm um papel fundamental na conscientização, usando iniciativas da empresa e abordando as causas do estresse no ambiente de trabalho. Ao medir os principais impulsionadores do estresse, você pode enfrentar as raízes do problema. Sabemos que os recursos são limitados, por isso é realmente importante entender as diferentes necessidades dos diferentes grupos de funcionários”, complementa.

Sobre Global Benefits Attitudes

A pesquisa Global Benefits Attitudes, realizada pela Willis Towers Watson, analisou as atitudes e preferências de mais de 30 mil funcionários do setor privado em 22 países. No Brasil, foram ouvidos 990 funcionários de empresas de médio e grande porte.

Sobre Willis Towers Watson

A Willis Towers Watson (NASDAQ: WLTW) é uma empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, que auxilia os clientes ao redor do mundo a transformar risco em oportunidade para crescimento. Com origem em 1828, a Willis Towers Watson tem 40.000 colaboradores apoiando nossos clientes em mais de 140 países. Desenhamos e entregamos soluções que gerenciam riscos, otimizam benefícios, desenvolvem talentos, e expandem o poder do capital para proteger e fortalecer instituições e indivíduos. Nossa perspectiva única nos permite enxergar as conexões críticas entre talentos, ativos e ideias – a fórmula dinâmica que impulsiona o desempenho do negócio. Juntos, desbloqueamos potencial. Saiba mais em willistowerswatson.com.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS