Brasil,

Presidente da Sul América fala sobre Inovação no Mercado de Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg-RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Na última quinta-feira (13), o SINDSEGRS realizou seu tradicional Almoço do Mercado Segurador. Nesta oportunidade, aproximadamente 140 membros do mercado e convidados se reuniram no Clube do Comércio de Porto Alegre para ouvir o Presidente do Grupo Sul América de Seguros, Gabriel Portella, tratar sobre Inovação. “Sempre ficamos felizes em ver nossos encontros cheios assim, pois consagra o espírito dos players do nosso mercado de seguros aqui no Estado”, destacou o Presidente do Sindicato, Guacir Bueno.

Portella iniciou sua palestra afirmando que: “Inovar não é só tecnologia, é um meio para atingir as pessoas em um mundo que está em constante mudança. Cada vez mais é preciso ter o olhar individualizado, pois as pessoas não são iguais”.

Gabriel Portella acredita que o mercado segurador é um tanto estável, pois enfrentou menos crises que outros setores da economia e ainda apresenta um potencial de crescimento muito grande. “Entender as pessoas dentro do seu perfil é o primeiro ponto para se traçar estratégias, pois as pessoas consomem de forma diferente. Com toda a tecnologia e informações que temos, alguém vai fazer melhor quando você trata todo iguais”, destacou.

O palestrante mostrou que as expectativas e anseios da atual geração de jovens são muito diferentes das de gerações passadas. “Fomos treinados para ser o número um, o líder, mas não fomos treinados para dividir. No treinamento que temos para jovens vemos que eles têm uma mentalidade muito diferente de troca, compartilhamento de informação e experiências.

Não são concorrentes, são colegas”, afirmou. Por isso, segundo Portella, é importante estar constantemente atualizado e aberto para as possibilidades, mesmo em um mercado tão tradicional como o segurador.

“Se a gente não olhar para as situações como oportunidade, só vai ver o problema”, destacou Portella. Para ele, uma pessoa inovadora é àquela que nunca está satisfeita, que acha que amanhã pode fazer melhor do que hoje. “Às vezes me sinto um dinossauro, porque vivi este mercado de forma diferente, mas me considero inovador porque estou sabendo dialogar com esta realidade”, disse. Ao final da palestra, o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, entregou ao palestrante um certificado de agradecimento pela participação no evento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar