Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os influenciadores digitais e o segredo que os tornaram gigantes

Tamanho poder precisava se converter em ganhos. Percebendo a chance, o mercado dos influenciadores anda se profissionalizando. Não se espante ao ver uma celebridade da internet com uma equipe completa. Muitos já possuem assessores de imprensa, maquiadores, cabelereiros, empresários e toda uma equipe multimídia, que envolve editores, redatores, produtores e muito mais. O marketing de influência virou indústria.

“Instagramers criam relação de confiança com milhões de seguidores em busca de fama e para faturar com marketing

Influenciadores – Já se pode até dizer que esse é um termo simples demais diante do poder deles. O fato é que eles ditam, tendências, comportamentos e uma série de ações difíceis até de mensurar. O que falam e fazem diante das lentes dos smartphones, vira realidade acompanhada e imitada por milhares de pessoas. São os mais comentados, os mais curtidos, os mais marcados, e agora, mais que nunca, bem remunerados, 92% dos profissionais de marketing consideram o marketing de influência eficaz de acordo com o relatório de uma pesquisa publicado pela Linqia, em dezembro de 2017 e uma pesquisa da Tomoson com profissionais de marketing dos Estados Unidos mostra que 22% dos respondentes adotaram o influencer marketing como uma nova opção para essa finalidade. Em seguida, aparecem busca orgânica (17%), email marketing (15%) e busca paga (14%

Tamanho poder, precisava se converter em ganhos. Percebendo a chance, o mercado dos influenciadores anda se profissionalizando. Não se espante ao ver uma celebridade da internet com uma equipe completa. Muitos já possuem assessores de imprensa, maquiadores, cabelereiros, empresários e toda uma equipe multimídia, que envolve editores, redatores, produtores e muito mais. O marketing de influência virou indústria.

São diversas as empresas que procuram influenciadores para parcerias e publicidade. Para que essa relação perdure e com resultados, é necessário que o influenciador compreenda as métricas das redes sociais nas quais está inserido e tenha informações detalhadas sobre o público que atinge. Desta forma, pode-se direcionar melhor o conteúdo e apresentar ao anunciante dados que lhe confiem o investimento, que diga-se de passagem, andam bem elevados. Porém, quem investe, garante que o retorno é quase certo.

Um desses exemplos que leva a internet a sério e como profissão, vem da Paraíba. É nas terras quentes da capital João Pessoa, que Rafael Cunha, conhecido por Viga, uma abreviação carinhosa para Vigarista; produz vídeos que divertem seus mais de 2 milhões de seguidores.

Casado, pai de um garoto, e agora autodeclarado ex-advogado, Rafael começou fazendo vídeos de forma despretensiosa. Nunca imaginou que se tornaria um fenômeno. O segredo?

No caso dele, a temática ‘casamento’ fez toda a diferença. Ao lado da esposa, interpreta problemas cotidianos na vida de um casal, sempre com muito humor.

Os vídeos com pouca edição, mas cheios de conteúdo, caíram na graça do público. Não demorou muito para Rafael diversificar nos assuntos, acrescentando pegadinhas, que são a certeza de risos sem fim. Do início para agora, muita coisa mudou.

Rafael Cunha e sua turma, melhoraram as produções, expandiram a atuação, e atualmente vem esgotando todas as sessões de shows de humor fazem parte da agenda do influencer por onde passaram.

Inegável, estamos diante de um movimento que está em constante transformação. As redes sociais criam e elevam figuras, até então, totalmente anônimas. A fórmula? Aparentemente a espontaneidade é a responsável por ascender esses novos talentos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !