Brasil, 16 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ecossistema segurador do futuro deve ser receptivo às novas tecnologias e estimular ambiente aberto entre seguradoras

Denise Ciavatta, Diretora de TI da HDI Seguros Denise Ciavatta, Diretora de TI da HDI Seguros

Denise Ciavatta, Diretora de TI da HDI Seguros, debateu o tema na 2ª edição da Cqcs Insurtech & Inovação

A adoção de novas tecnologias no setor de Seguros depende diretamente de o ecossistema segurador se abrir às novas ferramentas e soluções disponíveis e fomentar, entre elas, um ambiente operacional aberto e integrado, segundo avaliação de Denise Ciavatta, Diretora de TI da HDI Seguros, quarta maior seguradora de automóveis e sexta em residências do Brasil. A executiva debateu o assunto em um painel no segundo e último dia da 2ª edição do Cqcs Insurtech & Inovação, realizado nesta quinta-feira (13), em São Paulo/SP, ao lado de representantes de grandes players do mercado. Organizado pelo Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, o evento discutiu o cenário da inovação no mercado segurador da América Latina e o trabalho que as insurtechs, startups que desenvolvem e oferecem serviços de seguros, têm desempenhado neste contexto.

De acordo com Denise, é crucial a incorporação de tecnologias como o Machine Learning, para a precificação de seguros; tecnologia deep learning, para reconhecimento facial de clientes e suporte na definição de orçamentos de sinistros; e a construção de um ambiente aberto entre as seguradoras, para ganho de escala em todo o ecossistema e diversificação de produtos e serviços, para que o novo continue levando a clientes a melhor experiência possível. “O que precisamos discutir é como oferecer ao cliente, dentro da comunidade, um processo mais otimizado”, destacou a executiva.

Ela tem liderado o desenvolvimento da infraestrutura tecnológica que dá suporte à transformação digital que a HDI vivencia desde 2017, quando começou o processo. A seguradora moldou sua operação para que fosse mais humana, portanto, sensível às reais necessidades de seus clientes; digital, ou seja, baseada em tecnologia; e inovadora, representada por um novo modo de desenvolver produtos e soluções, e dar assistência aos segurados.

A 2ª edição do Cqcs Insurtech & Inovação recebeu cerca de 1.500 visitantes em seus dois dias de atrações, crescimento de 114% em relação ao ano de estreia. Mais de 70 profissionais do mercado segurador e tecnológico participaram das palestras, debates e mesas de negócio disponibilizadas no evento.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis, residências e empresas, principalmente, o que a torna a 4ª maior seguradora Auto, 6ª maior em residência e a 10ª maior seguradora em empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS