Brasil,

Software para gestão da empresa é braço direito do varejista

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

No mercado há mais de 20 anos, soluções da Gigatron Franchising são pensadas para comodidade e economia do cliente

Quem tem o próprio negócio sabe que em muitas situações tempo realmente é dinheiro. Por menor que seja a empresa, administrar todas as frentes do empreendimento não é tarefa fácil e sem o devido controle o gestor pode enfrentar problemas com a organização das finanças e do estoque, por exemplo.

Para auxiliar nessas questões o empresário pode contar com a ajuda de softwares de gestão, ferramentas instaladas no computador que gerenciam tudo que engloba a empresa, desde o controle do caixa até a folha de pagamento.

“A imagem do patrão contabilizando as finanças da empresa num caderno escrito à mão ficou no passado”, afirma Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising, franquia que há mais de 20 anos desenvolve softwares para empresas do varejo. “Hoje não faz mais sentido ficar perdendo tempo indo e voltando do estoque para ver quais produtos estão lá. É possível ter controle de tudo através do computador ou do celular”, explica.

Para cada tipo de negócio

Os softwares da Gigatron são voltados a pequenas e médias empresas e podem ser utilizados em qualquer ramo de atuação. A rede também oferece soluções específicas para quem atua no setor de alimentação, como bares e restaurantes.

“É importante ter esse direcionamento mais específico dependendo do segmento da empresa. A necessidade e as informações que o dono de uma loja de móveis precisa ter sobre o próprio negócio são bem diferentes das de um dono de restaurante”, evidencia Salomão.

Só vantagens

A verdade é que independentemente do que a empresa oferece, é imprescindível ter um acompanhamento mais automatizado capaz de integrar todas as informações em um só lugar.

O cenário mudou tanto que os softwares não precisam mais, necessariamente, serem instalados nos computadores – algumas versões mais modernas ficam disponibilizadas na nuvem (internet) e o usuário precisa apenas ter acesso à internet para acessar as informações.

É o caso do PDV Portátil, recente software desenvolvido pela Gigatron onde o celular substitui o computador em todas as funções da loja: o leitor do código de barras é substituído pela câmera do celular; a internet fixa é substituída pelo 3G ou qualquer outra internet móvel; a tecnologia NFC entra no lugar das máquinas de cartão de crédito/débito; entre outras alterações.

O grande objetivo por trás deste software, afirma Salomão, é revolucionar o mercado de varejo e de prestação de serviços. “Investir em softwares para a gestão da empresa é ver o cenário como um todo e pensar no coletivo já que todo mundo se beneficia. A solução é capaz de integrar todos os dados do negócio, reduzir o retrabalho e a chance de erros. Com isso, você consegue voltar sua equipe para outras tarefas, criando novas estratégias e tomando decisões que realmente importam”.

Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo. O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui 73 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar