Brasil,

As novas ferramentas para capacitação em massa de colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A busca por ferramentas de capacitação realça a preocupação dos brasileiros com o futuro de suas profissões e claro, habilidades.

Dentre as ferramentas de capacitação em massa de colaboradores, destacam-se as plataformas de gestão e treinamentos como a CEFIS, Udacity, edX e outras.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), cerca de 70% das empresas têm dificuldade em obter mão de obra qualificada no Brasil. Para solucionar a falta de qualificação no mercado, empreendedores e gestores estão investindo na capacitação em massa de seus colaboradores, o que é feito através das plataformas educacionais. E os dados comprovam: segundo a pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil, mais de 200 bilhões de reais são investidos anualmente em treinamentos corporativos no país.

Se em 2014 a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) apontava que mais de 40 milhões de brasileiros tinham interesse pela qualificação profissional, em 2019, esta demanda por capacitação ficou ainda mais forte, com previsões de que o Ensino a Distância (EAD) será a modalidade de capacitação mais utilizada pelos brasileiros até 2023.

O crescimento meteórico do EAD mostra que as pessoas se preocupam não só com o cenário econômico como também com as habilidades que precisam desenvolver para o futuro. Neste sentido, a qualificação profissional se tornou a receita para ascensão no mercado de trabalho.

E para apoiar esta tendência, até mesmo os microempreendedores começaram a incentivar seus colaboradores na capacitação. Fornecem benefícios nos estudos ou ainda, investem em cada um por meio das novas ferramentas de treinamento corporativo.

Dentre as ferramentas de capacitação em massa de colaboradores, destacam-se as plataformas de gestão e treinamentos como a CEFIS, pioneira no cenário contábil e empresarial de e-learning do país, e também as plataformas focadas apenas no ensino, como a Udacity, que prioriza a formação de profissionais em áreas de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, o Coursera, a edX, e outras.

De acordo com Henrique Andrade, CEO da CEFIS, manter-se atualizado é uma batalha difícil, ainda mais quando se fala em profissões que exigem uma educação continuada, como é o caso de Contadores, Auditores Fiscais e outros profissionais.

Por isto, a plataforma CEFIS é uma das soluções para quem almeja se capacitar ou busca investir no treinamento corporativo. Através dela, é possível não só estudar como também criar uma equipe e elaborar uma trilha de aprendizado para seus colaboradores.

Não existe outra solução para quem está desatualizado ou precisa se adaptar ao mercado de trabalho: a melhor alternativa é a própria capacitação, que permitirá não só o aperfeiçoamento de habilidades como também uma vantagem competitiva no presente e futuro. Mas vale salientar que para se enquadrar entre estes colaboradores qualificados, não existe fórmula mágica. A regra é clara: é preciso treinar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar