Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cidade Portinho, projeto gratuito da Porto Seguro Auto, ensina crianças sobre as leis de trânsito no Shopping VillaLobos

  • Escrito ou enviado por  Porto Seguro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atividade educativa conta com programação itinerante para pequenos de 5 a 12 anos

O Shopping VillaLobos, na cidade de São Paulo, recebe, entre os dias 13 e 24 de junho, das 12h às 20h, a Cidade Portinho Seguro. O projeto gratuito, interativo e educativo tem como objetivo ajudar as crianças a aprenderem sobre as regras de trânsito e, para isso, conta com personagens que interagem em um espaço que simula uma pequena cidade. Os pequenos motoristas de 5 a 12 anos – com altura máxima de 1,5m – podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante.

As crianças participam de uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteados com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na minicidade.

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo ensinar boas ações de forma educativa e dinâmica. Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades e, em 2019, segue com a missão de transmitir conhecimento, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas, cidadania, e preservação do meio ambiente.

“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas serão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Serviço

Cidade Portinho no Shopping VillaLobos

Período: de 13 de junho a 24 de junho
Horário: Segunda a sábado das 12h às 20h | Domingos das 14h às 20h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros. Praça de eventos.
Informações e programação: www.cidadeportinho.com.br e www.shoppingabc.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS