Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Moraes Velleda cuida da segurança de operação de exportação de satélite para a China

A Moraes Velleda, consultoria de prevenção de perdas e gestão de riscos, atuou no acompanhamento técnico de uma operação de exportação de satélite para a China no fim de maio. A ação teve como contratante uma seguradora brasileira e sua cliente, uma empresa de logística, responsável pela operação do satélite.

“Acompanhamos todo o manuseio, embalagem e preparação da carga em paletes para embarque. Fizemos a supervisão e coordenação dos trabalhos executados pela empresa de logística”, afirma André Moraes Velleda, CEO da empresa.

Os paletes contendo a carga fracionada (acessórios e ferramentas do satélite) foram levados do INPE (Instituto Nacinal de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos (São Paulo) para o terminal de carga do aeroporto da mesma cidade, em dias diferentes, sendo que uma parte foi transportada no dia 24 de maio e a outra no dia 27 de maio. Para esta operação foram utilizadas quatro carretas convencionais, e a carga seguiu amarrada e coberta com lonas.

“No final, fizemos o recebimento do avião, com o push back na cabeceira da pista, colocando-o em posição para as operações de carregamento durante sua parada no aeroporto”, explica André Velleda. “A fragilidade da carga foi reduzida, pois o satélite e seu painel solar estavam no interior de containers robustos, em material de aço. A carga fracionada estava em embalagens resistentes, algumas inclusive envoltas de plástico-bolha e filme”.

O planejamento de tráfego aéreo realizou a saída de São José dos Campos/ SP – Brasil – no dia 28 de maio, e chegou com sucesso ao destino Pequim – China, no dia 30 de maio. O material passou por escaladas em Tenerife – Ilhas Canárias, e Moscou – Rússia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !