Brasil, 26 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em transformação, Seguradora Chubb aposta em atendimento digital humanizado

Passando por um intenso processo de transformação no relacionamento com o consumidor, a Seguradora Chubb não abandona a humanização no atendimento nem mesmo no ambiente digital.

Segurança é uma palavra que, por si só, transmite a ideia de acolhimento. Quem está seguro está também afastado de riscos: haja o que houver, sabe-se que existe um apoio, alguém ou algo capaz de dar suporte. Esse conceito traduz a responsabilidade das seguradoras, empresas que, no Brasil, arrecadaram mais de R$ 70 bilhões em 2017, de acordo com a FenSeg.

No dia a dia do atendimento ao cliente, o setor lida com variados tipos de sinistros e ocorrências. E precisa estar preparado – técnica e emocionalmente – para cada uma dessas circunstâncias. Essa é uma situação que a Seguradora Chubb conhece muito bem, afinal, a empresa é líder global em seguros para acidentes pessoais e está presente em 54 países e territórios.

No Brasil, a organização conta com 800 funcionários. Conhecido como acolhedor, esse é um público que desafia as empresas a humanizar o atendimento – seja digital, seja tradicional.

Para a Seguradora Chubb, esse é um desafio já superado, afinal, é extremamente participante tanto do cotidiano do atendimento, que acontece principalmente no ambiente da empresa parceira, quanto da vida do consumidor.

Para aumentar essa presença, inclusive, a Seguradora Chubb está ampliando sua atuação em novos canais. Atualmente, a companhia fornece atendimento telefônico 24 horas, sete dias por semana.

“Nosso Distribuidor Automático de Chamadas (DAC) é integrado ao CRM, o que faz com que o cliente seja identificado apenas com a digitação do CPF, caso já tenha ligado para nós, o que evita etapas da URA”, afirma Angélica Faraco, gerente-executiva de Canais de Relacionamento com o Cliente da Chubb. Contudo, também é possível ser atendido sem colocar essa informação pessoal, caso o cliente prefira.

Digitalização

Recentemente, a Chubb atualizou seu sistema de telefonia, facilitando o uso de URAs mais humanizadas. Agora, está começando a apostar em canais digitais. “Estamos implantando a primeira célula-piloto”, conta Angélica. Trabalhamos com células segmentadas e adotaremos os canais de Chat e WhatsApp, para diversos atendimentos e serviços”.

Com a integração entre canais e sistemas, é possível ainda que os documentos sejam enviados automaticamente às áreas responsáveis. Como explica a executiva, o lançamento dos novos canais acontecerá em ondas, ou seja, por fases, mas de forma ágil e fluida. Essa é uma estratégia que garante o controle da qualidade, um dos principais pilares de atuação na área.

Isso não significa que o atendimento será menos humanizado. A Chubb conhece as características de seus segurados e procura atender às necessidades deles. E a humanização é uma delas. “O segurado sempre busca uma interação próxima. Em nosso esforço para oferecer excelência em atendimento, disponibilizamos diversos canais com essa característica”, afirma Angélica.

Escolhendo a tecnologia

A Seguradora Chubb manterá o contato humanizado, independentemente do meio escolhido. Ou seja, conforme a implantação dos novos canais acontece, são alocadas pessoas para atender por meio deles, sem o uso de um bot num primeiro momento.

A Chubb prefere ter cautela com o uso de robô, e está estudando como também disponibilizar este tipo de ferramenta para que o segurado possa ter acesso ao serviço de forma ágil e inovadora.

Outra novidade que deve acompanhar o uso de canais digitais é a melhoria nos serviços, fazendo com que a Chubb tenha uma visão 360° no atendimento de seu segurado. Além disso, a companhia fará pesquisas de qualidade também nos canais digitais, para desenhar a experiência e a jornada do cliente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !