Brasil, 19 de Junho de 2019

Economia brasileira tem dificuldades, mas setor de seguros continua estável

Última edição da Carta de Conjuntura aponta avanço do mercado de seguros, mesmo diante de cenário instável do País

Algumas variáveis econômicas deste início de ano não condizem com as expectativas do final de 2018. Segundo a Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, produzida pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), em março do ano passado, se esperava uma taxa de crescimento econômico de 3% em 2019. Nesse momento, os valores estão em menos de 1,5%.

De acordo com o estudo, a sociedade ainda está na expectativa quanto ao sucesso e à aprovação das primeiras reformas do novo governo. Caso isso seja obtido, as coisas devem começar a avançar em um ritmo mais acelerado. “A boa notícia é que mesmo em um ambiente de desaceleração econômica o setor de seguros tem mantido um crescimento consistente”, aponta o relatório.

Mesmo com o cenário econômico do País desacreditado, o setor de seguros tem registrado avanço nos primeiros meses do ano. Em abril, o faturamento foi de R$ 19 bilhões, sem contar o ramo de saúde, com variação positiva de 4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Confira a edição de Maio da Carta de Conjuntura. https://www.sincor.org.br/wp-content/uploads/2019/06/cartadeconjuntura_maio.pdf

Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !