Brasil,

CNseg e OIT promovem o Workshop Responsible Insurance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Iniciativa discute avanço do Seguro de Impacto no País

Parceiros estratégicos desde 2009, a CNseg e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão da ONU que tem a missão de estabelecer padrões de trabalho, desenvolver políticas e elaborar programas que promovam a ocupação decente para todos, promovem mais uma iniciativa: o Workshop Responsible Insurance, nos dias 28 e 29 de junho, em São Paulo. O objetivo é reunir cerca de 40 profissionais de seguradoras para conhecer a metodologia da Impact Insurance Facility, dedicada a desenvolver projetos de ampliação do acesso ao seguro como mecanismo de proteção social e promoção de valor para os segurados em todo o mundo.

O evento contará com a presença do executivo Maroba Maduma, do grupo sul-africano SA Taxi Finance Holdings, seguradora que criou um produto a partir da demanda do mercado de transporte coletivo em Johanesburgo; Camyla Fonseca, especialista em desenvolvimento de capacidades do Programa Impact Insurance da OIT; e Leonardo Lourenço, diretor de Marketing da Mongeral AEGON, profissional com sólida experiência em planos de pensão e seguro de vida. Também está confirmada a participação do executivo Patricio da Rocha Rezende Neto, que atua como Head de UX da Caixa Seguradora e faz parte do processo de transformação digital da empresa desde a criação da Youse.

O curso em São Paulo, entre outros tópicos, apresentará desafios para o design de produtos; a gestão de sinistro; os conceitos de negócios responsáveis e centrados nos clientes; o uso do marketing e da educação em seguros como instrumentos para ampliar a demanda; e, enfim, a construção de uma cadeia de valor responsável para o seguro. Na pauta, a questão de custos e do uso das tecnologias digitais para baratear os prêmios ao consumidor final, além da apresentação de casos de sucesso.

O workshop contará com sessões em português e inglês, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado da Impact Insurance Facility - OIT/ONU. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 600,00 (ou R$300,00 para associados da CNseg). Caso haja mais inscrições do que números de vagas, os participantes serão selecionados com base na ordem de recebimento e nos critérios de diversidade de empresas e segmentos. As inscrições podem ser feitas, até 12 de junho, pelo e-mail:

Serviço
Workshop Responsible Insurance
Data e Hora: 28 e 29 de junho, das 9h às 17h
Local: Impact Hub
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433, Pinheiros, São Paulo

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar