Governo estuda seguro cambial
De acordo com o jornal Valor Econômico, o governo federal está estudando um seguro cambial para as concessões de rodovias federais, com o objetivo de amenizar o impacto de desvalorizações do real no fluxo de caixa em dólares das futuras concessionárias.
Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o seguro é pensado apenas para as concessões que tenham cobrança de outorga. “Está em estudo. Não temos uma definição ainda, mas está em estudo”, revela.
Nos governos anteriores, os leilões eram realizados com base em uma tarifa máxima de pedágio, ganhando quem oferecesse o maior desconto sobre esse valor. Para as próximas licitações, avalia-se uma tarifa fixa e um pagamento mínimo de outorga à União, vencendo quem se comprometer com o valor mais alto.
O método seria adotado de acordo com o volume de investimentos da concessionária, onde entraria o seguro cambial. “No caso de variações muito fortes da moeda, esse mecanismo poderia gerar um abatimento da parcela anual de outorga que é devida ao governo pela operadora privada da rodovia”, diz a publicação.
Sincor-SP, com informações do Valor Econômico
Fonte: https://www.sincor.org.br/governo-estuda-seguro-cambial/
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário