Brasil,

Cursos gratuitos oferecem requalificação para o público 50+

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliane Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon capacita pessoas para os desafios do mercado de trabalho

Manter-se atualizado e capacitado para estar em sintonia com as novidades do mercado de trabalho é um desafio, principalmente, para a população mais madura. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, criado para colocar a questão da longevidade na agenda do desenvolvimento da sociedade brasileira e propor soluções em torno dos impactos sociais e econômicos, oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas. A iniciativa permite o aprendizado de novas capacidades e a requalificação do público 50+.

"Até 2060, a expectativa é de que haja 73 milhões de idosos no Brasil e o país não está se preparando para isso", destaca Antônio Leitão, gerente Institucional do Instituto. Ele explica que, ao contrário do que acontecia há algumas décadas, os idosos de hoje são infinitamente mais ativos, estão em condição de continuar produzindo e trabalhando, mas esbarram na dificuldade de se manter no mercado de trabalho. "São vistos como funcionários ultrapassados, quando na verdade, são experientes e pacientes para ensinar e aprender, numa troca de conhecimento que só traz benefícios às empresas", completa Antônio.

O objetivo dos cursos é fazer com que os participantes tenham potencial para contribuir ativamente com a sociedade por meio de seu trabalho, conhecimento e experiência. Os módulos disponíveis abordam temas como Aposentadoria e seu aspecto financeiro, Word básico, Excel básico, Inglês básico e Comunicação Oral. Além do conhecimento adquirido nas aulas, o participante também aprimora outras competências como conhecimento tecnológico, aperfeiçoando habilidades para utilizar equipamentos de informação e softwares (como Google e Pacote Office), bem como a capacidade de autodesenvolvimento, que promove o aprendizado de atitudes que ajudam a viver melhor e a desenvolver o seu crescimento profissional.

"Hoje, já temos exemplos concretos de que é possível transformar o desafio de absorver essa mão de obra em uma grande oportunidade. As empresas que não enxergarem isso para os próximos anos, certamente perderão espaço", concluiu o gerente.

Sobre os cursos

Os cursos são compostos por videoaulas, com duração média de uma hora, que visam aprimorar s competências adquiridas. Há uma avaliação final que testa os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas para obtenção do certificado.

Como participar

Para ter acesso aos cursos, é necessário ter mais de 50 anos, acessar o link institutomongeralaegon.org/servicos-50/cursos-de-requalificacao e realizar um cadastro com dados básicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar