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Dino Marketing Digital dá dicas de Marketing Digital para Corretores de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares
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Dino Marketing Digital dá dicas de Marketing Digital para Corretores de Seguros

O mercado de seguros é um setor recheado de oportunidades de negócios no que diz respeito à captação de novos clientes e na fidelidade dos que já possui. Com o avanço das insurtechs e do ambiente digital, não é difícil perceber que os segurados estão saindo cada vez menos das suas residências ou escritórios para realizar suas compras, independentemente de ser um produto ou serviço. Os que possuem receio com pagamento online, usam a internet para fazer pesquisas e comparações de preços. É fundamental que o corretor de seguros não feche os olhos para a implantação do Marketing Digital na sua corretora.

O tão falado Marketing Digital facilita a comunicação de pequenas, médias e grandes empresas ao efetuar contato com o cliente. Websites, otimização de buscadores, campanhas de vendas nas redes sociais, blogs, aplicativos para celulares, entre outros, são recursos que precisam constar no planejamento da corretora. De acordo com o Gestor da Dino Marketing Digital, Arley Boullosa, é preciso investir em Marketing Digital, devido ao mercado estar em um processo constante de inovação. É muito importante que o corretor fique atento a transformação digital, que é muito mais que apenas tecnologia. Estamos falando de uma mudança cultural, de entendermos o novo consumidor e sua jornada. Nada funciona sem planejamento e no marketing digital é igual. Precisamos saber onde queremos chegar e o que precisamos fazer para alcançar os objetivos. A DINO tem ajudado muitos corretores de seguros a entrarem no mundo digital e reforçarem a presença na internet. Ter alguém que já está no mercado de seguros há 28 anos faz muita diferença na hora que sentamos com nosso cliente para definirmos um plano de trabalho.

Separamos algumas dicas para que possa auxiliar na tomada de decisão da implantação do Marketing Digital para pequenas empresas:

· Um bom site – podemos considerar o site a vitrine principal do seu negócio. Boa parte das ações realizadas através do Marketing Digital para corretoras levam os segurados até o seu endereço virtual. Uma página bem estruturada com as informações cada vez mais objetivas, ajudam na decisão para o fechamento do negócio, desde a solicitação de uma cotação, até comunicabilidade na relação corretor e segurado com a finalidade do fechamento de uma apólice. Tenha em mente que o seu site é o seu cartão de visitas para os que não conhecem a sua empresa. Através deste meio que o cliente pode efetuar um primeiro contato.

· Ter um Plano de Negócio – para qualquer ação ou decisão ser posta em prática, é preciso planejar. É essencial em uma corretora de seguros a criação de um Plano de Negócios bem elaborado. O Planejamento Estratégico Comercial e Financeiro são o pilar em relação ao funcionamento de uma empresa. É importante ressaltar a prioridade de inserir o Marketing Digital nessas ações, pois o momento pede atenção em todo processo de divulgação, tendo em vista que o investimento é mais do que o dinheiro gasto em suas estratégias. O planejamento, a execução, o monitoramento e a otimização dessas ações são etapas que precisam ser seguidas para o sucesso do empreendimento.

· Redes Sociais também são ambientes para trabalhar – se formos parar para raciocinar, é correto afirmar que o Instagram, o Twitter, o Facebook, o Snapchat, o LinkedIn, dentre as demais redes são mídias fundamentais para o desenvolvimento do Marketing Digital voltado para corretoras de seguros. As pessoas vivem a maior parte do tempo nas redes e não existe melhor maneira de interagir e chamar atenção para vender seu peixe. Para obter conhecimento em relação à qual é a melhor rede social para investir com estratégias tendo o monitoramento correto e obter bons resultados, nada melhor que entrar em contato com um especialista e até mesmo uma agência que cuide da condução da corretora nas redes sociais.

· Geração de Conteúdo – o conteúdo é o carro chefe para seduzir o cliente e fazer com que o mesmo se torne amigo da marca. Corretoras de Seguros que investem em um Blog, escrevem sobre diversos assuntos ligados ao mercado de seguros e até mesmo usam esse canal para dar dicas, falar sobre uma modalidade de seguro, trazer uma informação que agregue de um modo geral tem maior engajamento nas redes, assim gerando aproximação de clientes e encaminhando o visitante para adesão aos seus serviços.

· Colocar em prática o Marketing Digital – o Marketing Digital pode abrir espaço levando o conhecimento sobre o que a sua corretora de seguros oferece para o público alvo. Estar presente reunindo estratégia e gestão de negócios nas redes sociais é uma excelente oportunidade para expandir suas atividades no ambiente virtual. Exemplos de sucesso foram criados não só através das vendas de seguros pela internet, mas pela forma na qual uma corretora de seguros se comunica através dela. Para quem não tem nenhuma noção dos benefícios do Marketing Digital, recomendamos entrar em contato com a Dino Marketing Digital, que conta com uma equipe especializada que poderá te auxiliar desde o esclarecimento de dúvidas até a criação de uma estratégia exclusiva para sua Corretora.


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