Brasil,

SOMPO SEGUROS debate os desafios para as mulheres no mercado de seguro durante Encontro de Corretoras do RS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Roberta Caravieri no Encontro de Corretoras de Seguros do RS - 2019 Roberta Caravieri no Encontro de Corretoras de Seguros do RS - 2019

Executiva da companhia que já conta com 42% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, aponta a relevância da adoção de políticas que promova igualdade de oportunidades a profissionais independente de gênero, raça, origem orientação sexual ou características pessoais

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, marcou presença no 11º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros, que aconteceu no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, na sexta-feira, dia 31 de maio. “As mulheres vem ganhando cada vez mais postos em toda a cadeia produtiva do mercado de seguros. Tanto em seguradoras quanto em corretoras há um número bastante representativo de mulheres atuando. Mas ainda há um caminho bastante significativo a ser percorrido em nossa sociedade, tendo em vista que a proporção de mulheres em cargos de alta liderança ainda é menor do que de homens”, observa Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros, que foi uma das executivas participantes do painel que reuniu representantes de seguradoras para debater o panorama do mercado para as profissionais do segmento.


Alberto Muller da Silva

Na oportunidade, a Sompo também contou com um estande no qual executivos da companhia recepcionaram as corretoras de seguros participantes do evento para apresentar as novidades recentes da companhia. “A Sompo é uma seguradora multiproduto. Como temos soluções que atendem diferentes públicos e segmentos, também contamos com uma rede de mais de 26 mil corretores, dos quais uma parcela substancial é composta por mulheres. No Rio Grande do Sul, por exemplo, contamos com parceiras corretoras de seguros que administram contas bastante complexas e que exigem alto índice de especialização. Também contamos com outras profissionais que são responsáveis por carteiras com um volume relevante de produção junto à companhia”, considera Alberto Muller, diretor comercial da Sompo Seguros para a Região Sul.


Roberta Caravieri

Equidade

A Sompo Seguros conta com uma política de diversidade que visa promover igualdade de oportunidades para seus colaboradores, independente de gênero, orientação sexual, crenças, origem ou quaisquer outras características pessoais. “As mulheres já representam 56% da população total de colaboradores da companhia e 42% dos cargos de liderança. Isso acontece porque adotamos práticas que tornam o ambiente corporativo mais igualitário para o desenvolvimento dos profissionais, sejam eles quem forem. Um exemplo é que a Sompo aderiu desde 2017 ao Programa Empresa Cidadã, que prorroga em mais 60 dias e faz com que o período de licença-maternidade totalize seis meses. E isso faz toda a diferença para as profissionais”, afirma Roberta.

Outra iniciativa da companhia foi a instauração das Comissões de Diversidade, por meio das quais equipes multidisciplinares formadas por profissionais da companhia visam trabalhar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBT+.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar