Brasil,

Generali Brasil e Rede Novo Mundo fecham contrato bilionário

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Felipe Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Antonio Cassio dos Santos e Claudia Papa Antonio Cassio dos Santos e Claudia Papa

Acordo prevê venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros

São Paulo – A Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, por meio de sua subsidiária brasileira, fechou uma parceria bilionária com o Grupo Novo Mundo, uma das maiores redes do país no segmento de móveis e eletrodomésticos, com forte atuação na região Centro- Norte. O contrato de 15 anos, fechado entre os dois precursores da Garantia Estendida no Brasil, prevê a geração de R$ 2,4 bilhões em prêmios, com antecipação de mais de R$ 120 milhões para investimento na distribuição de produtos. A venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros, será oferecida nos mais de 150 pontos de venda da varejista espalhados pelo Brasil.

A Rede Novo Mundo está presente nos estados de Goias, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima,além do Distrito Federal. “Meu pai Luziano Martins Ribeiro abriu a nossa primeira loja em 1956 em Goiânia. Em 1998, fomos a segunda rede varejista a oferecer a garantia estendida em nossas lojas. 21 anos depois, queremos fortalecer ainda mais este negócio e decidimos desenvolver com a Generali, que está entre as maiores seguradoras da Europa, pela confiança que temos na marca e no expertise que o Antonio Cassio e a sua equipe possuem neste setor”, esclarece Carlos Luciano Martins Ribeiro, CEO do Grupo Novo Mundo.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Novo Mundo e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa. Escolhemos a Rede Novo Mundo pela solidez do Grupo e pela experiencia na venda de seguros”, afirma Claudia Papa, Head de Mass Channels da Generali Southern East Europe e Americas e Vice Presidente do Brasil.

“Trouxe ao país este novo modelo de seguro em 1998 e conheço a Rede Novo Mundo há muitos anos, afinal ela foi a 2ª rede varejista à aderir ao sistema. Portanto, essa parceria reúne velhos conhecidos, fortalecendo ainda mais a nossa operação, que será, com certeza, uma das mais importantes deste setor. Vamos abrir o mercado do Centro-Norte para novos produtos”, declara, entusiasmado Antonio Cássio dos Santos, Antonio Cássio dos Santos, Global Sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO das Américas e Europa do Sul.

José Guimarães, diretor do Grupo Novo Mundo, que esteve à frente das negociacões, acrescenta: “A expansão de diferenciais no mercado varejista é importantíssima e a possibilidade de promover novos serviços aos nossos clientes nos deixa muito animados. Essa parceria nos levará à venda de produtos de alta qualidade a uma região de grande crescimento econômico, a Centro-Norte. Contamos com o expertise da Generali, uma das maiores seguradoras da América Latina, e estamos muito confiantes nesse lançamento”, finaliza.

O contrato aconteceu por meio da corretora de seguros, THB UNTD. “Reunimos segurança e tradição no desenvolvimento de produtos personalizados e adequados às necessidades de cada cliente. Nossa estrutura operacional e experiência garantem a prevenção de riscos e redução de possíveis perdas, garantindo sempre tranquilidade e confiança aos nossos parceiros. Esperamos promover vários outros serviços com os Grupos Generali e Novo Mundo”, finaliza Helio Prandini, da THB UNTD.

Andrea Crisanaz, CEO Brasil da Generali, acredita que “Esta parceria com a Rede Novo Mundo potencializa a presença da nossa companhia no Centro-Oeste. Espero que este seja o primeiro de muitos acordos prósperos”, finaliza o executivo.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 66 bilhões em 2018. Com quase 71.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

Sobre a THB UNTD

A THB UNTD, empresa fundada pela THB Brasil e a UNTD Brokers, é uma corretora de affinity focada exclusivamente no desenvolvimento e na gestão de programas de seguros massificados e serviços, através da administração de canais de distribuição de parceiros ou próprios, seguindo os modelos B2B2C e DTC (Direct To Consumer).

Especializada no desenvolvimento de programas estruturados inéditos e/ou exclusivos, a empresa tem como objetivo geração de receitas adicionais e relevantes para os seus parceiros.

Com clientes em todas as regiões do país, a THB UNTD possui operações de vendas de seguros em todos os estados brasileiros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar