Brasil,

Como separar despesas pessoais das contas da empresa: aprenda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Separar as despesas pessoais das contas da empresa pode ser um desafio, especialmente para pequenos empresários. Pela complexidade da tarefa ou por comodidade, muitos acabam misturando as finanças. Quando percebem, estão movimentando o dinheiro da empresa para pagarem academia, escola das crianças, faturas de cartão de crédito e outras coisas mais.

O serviço de contabilidade online é uma alternativa mais rápida e prática do que os escritórios tradicionais.

Separar as despesas pessoais das contas da empresa pode ser um desafio, especialmente para pequenos empresários. Pela complexidade da tarefa ou por comodidade, muitos acabam misturando as finanças. Quando percebem, estão movimentando o dinheiro da empresa para pagarem academia, escola das crianças, faturas de cartão de crédito e outras coisas mais.

Entretanto, isso deve ser evitado a todo custo. A prática poderá atrapalhar o planejamento e a organização das finanças da sua empresa, dificultando o controle de gastos e levando até a problemas com a Receita Federal. Por isso, neste post, você aprenderá como separar despesas pessoais das contas da empresa. Vamos lá?

Tenha contas bancárias diferentes

Algumas pessoas com um alto nível de organização conseguem, por meio de planilhas bem-elaboradas, usar a mesma conta bancária para os dois tipos de despesas. Entretanto, essa situação nunca é a ideal, nem mesmo para que tem muita disciplina.

Para separar completamente as despesas pessoais e empresariais, não custa nada ter contas bancárias diferentes. Isso facilitará muito o registro da movimentação financeira de sua empresa ao longo do ano, além de dar um ar muito mais profissional para o seu negócio.

Não pague contas domésticas com a conta empresarial

Uma vez separadas as duas contas, lembre-se de nunca pagar despesas pessoais com a conta empresarial. Para isso, é fundamental definir previamente a forma como os pagamentos e retiradas dos sócios serão realizados.

Ao receberem o pró-labore, ou seja, o "salário" referente às funções desempenhadas por cada um, os sócios garantirão que terão meios para pagarem suas despesas pessoais. Dessa forma, não precisarão recorrer à conta empresarial quando precisarem cuidar de seus gastos privados.

Eduque seus sócios e familiares

É essencial que você também conscientize as pessoas ao seu redor sobre como separar despesas pessoais das contas da empresa. Seus sócios também precisarão estar comprometidos com os mesmos objetivos de organização, disciplina e profissionalismo.

Além disso, seus familiares também precisarão entender que as contas da empresa não são uma extensão das contas da família. Ao atingirem o limite do orçamento doméstico, eles não poderão enxergar o empreendimento como um fundo de reservas, algo muito comum e péssimo para os negócios.

Busque ajuda profissional

Muitas vezes, a ajuda profissional é indispensável para assessorá-lo nessa empreitada. Se você estiver com dificuldades para classificar as despesas, separar as finanças ou conscientizar seus parceiros, busque assistência.

Um profissional ajudará sua empresa a estabelecer um sistema que funcione para as necessidades específicas que ela tiver, além de poder disponibilizar softwares de gestão de fluxo de caixa que auxiliarão no controle e registro das despesas, por exemplo.

O serviço de contabilidade online é uma ótima opção nesse caso, pois é uma alternativa mais rápida e prática do que os escritórios tradicionais.

Como você pôde perceber, saber como separar despesas pessoais das contas da empresa é essencial para a própria sobrevivência do empreendimento. Lembre-se de que negócios fortes crescem por meio de melhorias cuidadosas e graduais e essa separação é um excelente ponto de partida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar