Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguros Unimed lança programa ‘Parto Adequado’ em encontro com influenciadores digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Falcão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguros Unimed lança programa ‘Parto Adequado’ em encontro com influenciadores digitais

A iniciativa faz parte do ‘Cuidando de Perto’, que abrange todas as ações de promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida da Seguradora

A Seguros Unimed, especialista em oferecer soluções em seguros ao setor da saúde, além das cooperativas, reuniu, na última terça-feira (28), um grupo de influenciadores digitais em sua matriz, em São Paulo, para marcar o lançamento do Programa Parto Adequado na Seguradora. A iniciativa segue orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na busca de mudanças no atual cenário da assistência ao parto no país. O objetivo é estimular hospitais e operadoras de saúde a desenvolverem modelos de atenção ao nascimento que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas eletivas desnecessárias, visando oferecer às mães e aos bebês o cuidado apropriado, na hora certa.

Estiveram presentes no evento para abordar questões ligadas à maternidade Juliana Gois, Lia Camargo, o casal Tiago Moraes e Gabi Cywinski, e o parceiro da Seguros Unimed e criador do aplicativo Canguru Gravidez, Dr. Gustavo Landsberg.

“Foi uma experiência muito positiva nos aproximarmos de profissionais que influenciam tantas mulheres em suas redes sociais. Neste contexto, trazer questões ligadas ao parto à discussão é fundamental, destacando a importância do protagonismo da mãe na escolha do parto ideal”, explicou o diretor de Operações da Companhia, Agenor Ferreira da Silva Filho, responsável pelo ramo Saúde.

Segundo o superintendente de Provimento Saúde da Seguradora, Luis Fernando Rolim Sampaio, a taxa de cesarianas no Brasil ainda é alarmante, superior a 80% na saúde suplementar. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 15%, enquanto a orientação do Ministério da Saúde é de 25 a 30%. “Em linha com o propósito da nossa Seguradora de cuidar, cada vez melhor e mais de perto, dos nossos clientes aderimos ao programa Parto Adequado da ANS. Com isso, passamos a contribuir na conscientização do parto ideal para cada gestante, promovendo a saúde e reduzindo os riscos decorrentes de processos cirúrgicos e intervenções médicas com potencial iatrogênico”, destacou.

Parceria garante cuidado personalizado

Para garantir um cuidado personalizado às gestantes que possuem o seu seguro-saúde, a Seguros Unimed firmou parceria com os hospitais Pro Matre, Santa Joana e Santa Maria, na capital paulista. Com isso, as futuras mamães podem realizar o pré-natal e ter todo o suporte durante a gestação, até o momento do parto, em um único local.

Sobre a Seguros Unimed

Cuidar para transformar. Essa é a nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país.

Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores presentes na Matriz e na Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com faturamento global de R$3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar