Recadastramento das Corretoras de Seguros (PJ) começa dia 1º de julho
Os Corretores de Seguros devem ficar atentos ao prazo do recadastramento para as sociedades corretoras de seguros, que começa no dia 1º de julho. Segundo a Circular 584/19 da Susep, o período de recadastramento prosseguirá até 31 de dezembro de 2019, repetindo-se a cada três anos.
É preciso ficar atento para não ocorrerem imprevistos e os sócios das corretoras perderem esse prazo, o que pode acarretar sérios problemas para os negócios da empresa.
A Susep criou um novo sistema que, além do recadastramento, fará o registro de novas empresas e alterações.
O Ibracor informa que, assim como no recadastramento da pessoa física, participará do processo de pré-análise das solicitações geradas no site da Susep, na qual serão informados os dados cadastrais da corretora, de seus prepostos e filiais, e anexados os documentos digitalizados, no formato PDF, como exigido pela Circular 510/15.
A autorreguladora orienta que, para mais informações, os sócios das corretoras de seguros consultem as Circulares 552/17, 558/17 e 567/18.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário