Brasil,

Nova gestão da Susep tem foco no consumidor e na concorrência do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Superintendente da autarquia promoveu coletiva de imprensa em 29 de maio

Solange Vieira (a 5ª da esquerda para a direita), cercada pelos jornalistas presentes à coletiva

Ao iniciar a sua primeira entrevista coletiva, a superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, destacou que a linha de trabalho de sua gestão à frente da autarquia tem por objetivo incentivar a concorrência do mercado segurador, facilitar a vida do consumidor, fortalecer a economia e promover a geração de empregos.

Ao receber os jornalistas nas dependências da Superintendência de Seguros Privados na capital paulista, na quarta-feira (29/05), Solange Vieira informou sobre os trabalhos referentes à revisão do marco regulatório e à fusão entre a Susep e a Previc.

Segundo a Superintendente, há sinergia e normas convergentes entre os dois órgãos, que fundidos, afirmou, terão a cidade do Rio de Janeiro como sede. Explicou que a proposta está atualmente em análise pelo Ministério da Economia e que a Casa Civil decidirá se deverá ser efetivada por Medida Provisória (MP) ou Projeto de Lei (PL). Estimou que, se for por MP, a fusão poderá ocorrer em até dois meses, e ser por por PL, serão necessários cerca de 120 dias.

A fusão entre esses dois órgãos está, segundo Solange Vieira, norteando também a reestruturação da Susep. As diretorias, esclareceu, serão temáticas – por exemplo, “massificados” e “resseguro e grandes riscos”. O foco no consumidor pautará também essa reestruturação.

Para a Superintendente, a Susep deve cumprir o seu papel de órgão regulador, mas ponderou: “Temos de propor mudanças para crescer”.

Entre as prioridades de sua gestão, destacou ainda, o incentivo à ampliação do uso de recursos tecnológicos pelo mercado. Nesse sentido, informou que, talvez ainda em junho, a Susep divulgue regras para a atuação das insurtechs.

A ideia, segundo a Superintendente, é a adoção do Sandbox, com o objetivo de criar algo na linha de “incubadora de empresas”, com regras flexíveis por um determinado período, que podem vigorar por 36 ou 48 meses – prazo ainda em estudo. Após esse período, essas empresas seguiriam as mesmas regras do setor. “Não queremos mudar o processo, queremos fazer nascer mais empresas”.

A respeito da aprovação do PrevSaúde, a Superintendente informou que o assunto consta de sua pauta de análise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar