Brasil, 20 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

SOMPO leva Boneco Cigarrão, teste com “bafômetro” e orientação sobre males do tabagismo para colaboradores

SOMPO leva Boneco Cigarrão, teste com “bafômetro” e orientação sobre males do tabagismo para colaboradores

Mais de 15,7 mil benefícios de auxílio-doença são concedidos mensalmente somente por conta de algumas das doenças ligadas ao hábito de fumar, que também é responsável por mais de R$ 56,9 bilhões em despesas médicas e produtividade. Seguradora aborda o tema durante a semana #Cultive Bem-Estar, com programação voltada à qualidade de vida


Roberta Caravieri

Nesta sexta-feira, dia 31 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Fumo, a Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, vai promover ações para conscientizar seus colaboradores quanto aos malefícios do cigarro para a saúde. Na ocasião, os colaboradores poderão fazer o exame de peak flow expiratório, que é um tipo de "bafômetro" por meio do qual é possível medir a capacidade respiratória, que sofre a influência dos efeitos do cigarro. Também haverá o Boneco Cigarrão, que é um boneco que “fuma” enquanto são mostrados os efeitos do cigarro no corpo humano. Além disso, uma psicóloga vai dar orientações sobre os riscos, a dependência, vantagens e dicas para parar de fumar, evitar o ganho de peso e a recaída.

As atividades fazem parte da parte da semana #Cultive Bem-Estar, iniciativa por meio da qual os colaboradores da companhia são convidados a participar de atividades voltadas ao bem-estar e qualidade de vida sob pilares como Ergonomia, Saúde Mental, Saúde Nutricional e Tabagismo. Ao longo de toda semana, os colaboradores tiveram oportunidade de participar atividades de Meditação / Mindfullness, Teste de Resiliência, Ergonomia e exercícios de ginástica laboral, nutrição (Quiz Nutricional + Mitos e verdades da Alimentação e Mindfullness Eating / Comer com atenção e Jogo de Hábitos Alimentares). “Nossa preocupação é contribuir para que o colaborador observe os aspectos que influenciam na qualidade de vida em sua integralidade. Observar os fatores que reduzem o estresse, a alimentação adequada e outros agentes que podem ser ‘gatilhos’, ajudam no processo de abandono ou redução do hábito de fumar”, observa Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros.


Adriana Martins de Oliveira

Consequências do Tabagismo

Dados da Previdência Social indicam que doenças como hipertensão, doença cardíaca hipertensiva, angina, infartos agudo e recorrente do miocárdio e doenças isquêmicas do coração resultam em cerca de 2,9 mil benefícios de auxílio-doença concedidos mensalmente, em média. Já as neoplasias resultam em outros 12,8 mil benefícios pagos mensalmente. Segundo dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer, R$ 56,9 bilhões são perdidos em despesas médicas e perda de produtividade anualmente no Brasil. Estima-se que cerca de 156.216 mortes poderiam ser evitadas anualmente. Isso é o equivalente a quase duas vezes a lotação de estádios de futebol como o do Maracanã (Rio de Janeiro – RJ) ou do Morumbi (São Paulo – SP).

Além disso, 428 pessoas morrem por dia no País por causa da dependência a nicotina. Das mortes anuais causadas pelo uso do tabaco: 34.999 mortes correspondem a doenças cardíacas; 31.120 mortes por DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica); 26.651 por outros cânceres; 23.762 por câncer de pulmão; 17.972 mortes por tabagismo passivo; 10.900 por pneumonia; 10.812 por AVC (acidente vascular cerebral).

O Programa de Qualidade de Vida da Sompo

O Programa de Qualidade de Vida da Sompo contempla uma série de iniciativas. Uma delas é o Programa de Apoio ao Empregado (PAE), por meio do qual os colaboradores de todo o Brasil e seus familiares podem obter um atendimento especializado (psicólógico, jurídico, financeiro etc.) por meio de um telefone 0800, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento é feito por profissionais especializados e totalmente confidencial, para preservar a individualidade do participante. Dependendo da complexidade e do número de seções necessárias, a pessoa pode ser direcionada para um atendimento presencial. A companhia também organiza atividades como grupos de corrida, aulas de zumba e yoga, pilates além de contar com parceria com a Gympass, por meio da qual colaboradores e familiares podem aderir à atividade física de sua preferência parcialmente subsidiado pela seguradora. “Entendemos que para produzir bem, ser criativos e ajudar a empresa a cumprir seu papel na sociedade, nossos colaboradores também precisam estar bem em todos aspectos da vida. Por isso nosso programa contempla o incentivo a atividades esportivas, de integração familiar, entre outros aspectos. Com isso, não apenas os colaboradores ganham mais saúde e tranquilidade no dia-a-dia, mas também ganha a empresa em termos de produtividade, eficiência, bom ambiente de trabalho etc”, ressalta Adriana Martins de Oliveira, coordenadora de Qualidade de Vida da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS