Brasilseg, da BB Seguros, cria Conselho de Clientes para entender as demandas dos consumidores de seguros
Os objetivos são aproximar a empresa do cliente e propor melhorias
Para aprimorar o relacionamento com o cliente e estar mais próximas às demandas de seus consumidores, a Brasilseg, empresa da BB Seguros, criou a iniciativa Conselho de Clientes, um formato de pesquisa do qual participam executivos da seguradora e consumidores, com o objetivo de ouvi-los para maior entendimento e aprofundamento dos pontos de queixa e identificação de oportunidades de melhorias nas principais etapas da jornada do seguro.
A intenção da empresa é promover encontros regulares entre executivos da Brasilseg e da BB Seguros com os clientes de seguro residencial, seguro de vida e empresarial. A percepção dos consumidores sobre a empresa, os atributos da marca e o feedback sobre produtos, descontos e benefícios são alguns dos temas dos debates, que acontecem na sede da empresa em São Paulo.
“Além de opinar sobre o atendimento, a prestação de serviços e os produtos, o conselho é uma oportunidade para o cliente colaborar com a empresa na definição de estratégias e políticas que visem à melhoria da qualidade dos serviços prestados. Na era da economia das experiências, os clientes desejam que as empresas sejam capazes de antecipar o que eles precisam, isso significa ser ‘sob medida’”, explica Fernando Barbosa, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
A implantação e realização do Conselho de Clientes faz parte de uma estratégia de aproximação da Brasilseg com seus consumidores que concretiza o objetivo de ter o cliente como centro das decisões de negócios. O Conselho tem a função de representar e defender os interesses dos consumidores, com o objetivo de multiplicar os clientes satisfeitos, leais à marca, com potencial para adquirir novos produtos e fazer recomendações.
Para entender a jornada do cliente, a companhia tem feito investimentos em tecnologia em seus processos, direcionando esforços para melhorar as experiências vividas pelos consumidores, personalizar ofertas e criar novas formas de engajamento nos canais digitais.
O foco dos investimentos em inovação está em aumentar a capilaridade e a prestação de serviços, que só são possíveis se o relacionamento for frequente, ágil e pautado pela facilitação do acesso, simplificação da mensagem e transparência da relação em todos os canais de comunicação.
“Trata-se de um movimento que exige um olhar crítico para os processos pelos quais nossos clientes são atingidos direta ou indiretamente, identificando pontos de sinergia e maior colaboração, construindo mutuamente as experiências vividas por eles antes, durante e após o consumo”, lembra Barbosa.
Sobre a Brasilseg – Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil (BB), a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário