Geopolítica, acordos comerciais e ataques hackers figuram entre os principais riscos para o futuro
O Relatório Global de Riscos, realizado pelo Fórum Econômico Mundial com apoio da Zurich e Marsh, analisa o panorama de riscos e destaca as principais ameaças para o mercado de seguros. O estudo conversou com empresários ao redor do mundo.
De acordo com o Relatório, sete dos dez principais riscos listados estão relacionados ao ambiente político atual, onde mais de 90% dos entrevistados temem confrontos entre as principais potências mundiais e desgastes em acordos comerciais multilaterais.
“A nova agenda política e a incerteza regulatória estão dificultando que as empresas sigam replicando modelos de negócios de sucesso das últimas décadas e inibindo sua capacidade de fazer negócios e investimentos cruciais”, diz o estudo.
Outra preocupação destacada entre os empresários é em relação à segurança cibernética, quando 82% acreditam que os ataques de hackers vão aumentar significativamente até 2020.
Confira o Relatório Global de Riscos: https://www.marsh.com/content/dam/marsh/Documents/PDF/UK-en/Global%20Risks%20Report%202019.pdf
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário