Brasil, 19 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo artigo do TSS analisa desempenho do Seguro Auto

Diversos cenários e variáveis são analisados ao longo do texto

Já está no ar o mais recente artigo do portal Tudo Sobre Seguros (TSS), mantido pela Escola Nacional de Seguros. De autoria do coordenador do TSS e economista do CPES, Lauro Faria, o texto “Seguro Auto: preço médio e IPCA” traz novas propostas para se medir o desempenho dos diversos ramos do Seguro, a partir de estudos feitos com os Seguros de Automóveis.

De acordo com Faria, a maioria das análises de evolução do mercado de seguros enfatiza o comportamento da variável “prêmios”. Contudo, a receita de prêmios, sendo o produto de preços vezes as quantidades comercializadas de apólices ou de unidades expostas, esconde o quanto de sua variação se deve a mudanças de preços e de quantidades.

Para acabar com a distorção, uma solução apontada no artigo seria deflacionar os prêmios por um índice geral de preços ou por um índice de preços ao consumidor, obtendo-se, assim, os prêmios em moeda de poder aquisitivo constante. “Um crescimento ‘em termos reais’ dos prêmios indicaria mais seguramente a expansão das quantidades transacionadas no mercado”, defende Faria.

Para o economista, seria melhor ainda utilizar um índice setorial de preços de seguros. No caso dos automóveis, o IBGE calcula o subitem IPCA – seguro voluntário de veículos que integra o grupo “Transportes” do IPCA “cheio”.

A íntegra do texto, com a análise de todos os cenários e variáveis, pode ser lida no endereço tudosobreseguros.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #1 paulo pinna teixeira 25-05-2019 11:12
Parabéns Dr. Faria. excelente noticia. seria apreciável executar esse estudo dos últimos cinco anos 14/18 para deixar claro o que aconteceu com ramos elementares, especialmente automóvel. andam falando em crescimento o que não é real. seria ainda mais espetacular se fosse incluída a informação de frota segurada x circulante.
Citar | Reportar ao administrador
Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !