Brasil, 24 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evento da Lockton destaca seguro de crédito e garantia como importantes ferramentas financeiras

O Lockton Financial Lines Day contou com a participação de grandes nomes do mercado de seguros e com a palestra do economista Ricardo Amorim

Lockton Financial Lines Day teve a participação de grandes nomes do mercado
São Paulo, 24 de maio de 2019 – Na manhã da quinta-feira, 23, a Lockton, uma das maiores corretoras de seguros do mundo, promoveu o evento Lockton Financial Lines Day. O encontro, voltado a clientes, prospects e profissionais de seguro, ocorreu no Hotel Grand Hyatt São Paulo e teve como objetivo debater o uso de ferramentas disponíveis no mercado de seguros para alavancagem de crédito corporativo, aumento de financiabilidade e operações estruturadas.

O Lockton Financial Lines Day contou com a mediação da jornalista Carla Vilhena, que guiou o público de cerca de 120 pessoas por meio dos painéis e palestra do evento. Marcelo Elias, Diretor Executivo de Risk Solutions da Lockton, foi responsável pela abertura do evento e ressaltou a importância de um encontro que pudesse debater soluções de seguros de crédito e garantia, especialmente em momentos de transição e retomada dos investimentos. “Para a Lockton é uma imensa satisfação ver um auditório lotado com os principais especialistas do mercado, prontos para apresentar as melhores soluções aos nossos clientes”, relatou o diretor.

O primeiro painel do dia teve como tema central “A evolução do seguro garantia judicial no Brasil e perspectivas de mercado” e contou com as participações de João Di Girolamo, Diretor da Swiss Re Corporate Solutions, Fernanda Felício, advogada da Pottencial Seguradora, Cassio Amaral, sócio da Mattos Filho Advogados, e Cristina Tseimatzidis, Head de Financial Lines da Lockton.

Durante a apresentação, os participantes explicaram o que é o seguro garantia judicial, assim como seu funcionamento e vantagens – tanto para o tomador quanto para o segurado. Cristina Tseimatzidis apresentou perspectivas de mercado avaliando o período de 2008 a 2018 e destacou a grande evolução dos produtos, além do potencial progresso.

Já o painel seguinte contou com a participação de Daniel Nobre, CEO da Atradius, Roque Mello, Vice-Presidente da Junto Seguros, Fabricio Bonadio, Superintendente da Fator Seguradora e Thais Ferreira, Head de Seguro Garantia da Lockton. A partir do tema central - “O mercado de seguros como ferramenta para operações estruturadas, financiamentos e alavancagem de crédito corporativo” – Nobre salientou o seguro de crédito como “uma solução ao fortalecimento de competências em gestão de risco de crédito”.

Já Mello aproveitou sua apresentação para ressaltar a necessidade de maiores investimentos em obras de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, aeroportos e saneamento, enquanto o destaque de Bonadio foi a utilização do seguro garantia em operações de Project Finance. Essa é uma modalidade de estruturação financeira onde a principal fonte de receita para o pagamento de serviços referentes à realização de projetos de grande porte é gerado pela sua própria operação.

O encerramento do evento ficou a cargo do economista e consultor, Ricardo Amorim, que realizou uma palestra com o tema: “Por que a economia deve melhorar e crescer mais do que você imagina nos próximos anos? Como aproveitar as oportunidades?”. Um dos focos centrais da apresentação foi a importância da aprovação da reforma da previdência como uma porta de entrada para uma futura reforma tributária – de acordo com ele, uma importante ação para que o Brasil deixe de ser somente um país produtor de commodities.

Amorim ainda destacou seu otimismo para o futuro econômico do Brasil, mas lembrou que a saída do buraco não virá senão a partir de muito suor. “Estamos no início de um novo ciclo de retomada do crescimento, após uma grande recessão e este é o momento para investir e acreditar”, finalizou o economista.

SOBRE LOCKTON
A Lockton está entre as 10 maiores corretoras de seguros do mundo, sendo a maior de capital fechado. Com presença em mais de 125 países, seus mais de 7.000 colaboradores atendem cerca de 50 mil clientes ao redor do mundo. No Brasil desde 1994, a Lockton conta com uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado de seguros. Sua cultura empreendedora, independente e flexível a tornaram reconhecida pela excelência no atendimento a clientes dos mais diversos segmentos e no desenvolvimento de soluções de transferência de riscos customizadas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !