Brasil,

Escritório remoto, mais tempo de estudos, novas profissões. Entenda como será o futuro do mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Casarotti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Michael Page lista oito mudanças em curso nas relações trabalhistas

O profissional que pretende ter uma graduação, trabalhar em uma única empresa e com endereço fixo pode estar com os dias contados. É o que mostra a Michael Page, consultoria especializada no recrutamento de alta e média gerência. De acordo com a companhia, os executivos do futuro terão de estudar mais, atuar em novas profissões, trabalhar remotamente e enfrentar maior concorrência.

"O mercado de trabalho está passando por profundas transformações. Assim como a sociedade de modo geral, o meio corporativo e as tarefas do dia a dia serão impactados pelo alto e rápido desenvolvimento da tecnologia e da ciência. O profissional terá de se adaptar a esse novo tempo para absorver mais e novas demandas", explica Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page.

Confira as oito mudanças que devem impactar o mercado de trabalho:

1 Mais concorrência profissional

As empresas irão selecionar o candidato mais atrativo para a vaga em questão, sem se importarem com gênero, idade ou com o lugar onde este profissional vive - mesmo que seja a quilômetros do escritório.

2 Adeus trabalho de uma vida inteira

Os profissionais serão cada vez mais internacionais e buscados para trabalharem em projetos específicos. Portanto, a troca de emprego será algo mais do que normal, será necessária.

3 Mais estudos

Para serem bem remuneradas, as pessoas terão que estudar mais e mais. Graduações e MBAs não serão diferenciais. Cursos pontuais e reciclagens ditarão o futuro educacional.

4 Escritório onde você quiser

No parque, no café, em casa, em um coworking. Trabalhar de qualquer lugar fora do escritório será mais do que permitido, será uma ação encorajadora. Networking, novos negócios e bem-estar para o profissional são somente alguns dos benefícios com a prática.

5 Mudanças de horários

Mais flexibilidade e maior preocupação com o bem-estar do funcionário entrarão para os temas de fiscalização de órgãos governamentais.

6 Desenvolvimento tecnológico

A demanda e procura por profissionais qualificados para lidar com novas tecnologias passará a aumentar de maneira considerável. Mecanismos e colaboradores que permitam maior produtividade e mudanças nas relações de trabalho como conhecemos atualmente serão muito, mas muito valorizados.

7 Globalização econômica

Faz tempo que ouvimos sobre globalização, não é mesmo? A geografia não é mais um limite e, devido aos avances tecnológicos e logísticos, o comércio exterior estará ainda mais interligado. Novas rotas comerciais, maneiras de entrega, gestão de pedidos, e-commerce... um mundo à parte será criado para dar conta de tanta inovação.

8 Novas profissões

Irão surgir novas tarefas para profissões que ainda estão por vir. Curioso, não? Fruto da evolução científica e tecnológica, cerca de 70% das crianças de hoje em dia trabalharão em profissões que ainda não existem.

Sobre a Michael Page

A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo, sendo a consultoria de recrutamento líder e pioneira na América Latina. Atualmente possui mais de 5.400 colaboradores em 36 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar