Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ministra Teresa Cristina anuncia aumento de verba para seguro agrícola

Mais recursos para o seguro agrícola traz tranquilidade ao produtor - Crédito: Divulgação Mais recursos para o seguro agrícola traz tranquilidade ao produtor - Crédito: Divulgação

Ministra acredita que com esta definição bancos vão reduzir juros dos financiamentos.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Teresa Cristina, ratificou o seu anúncio de que no novo plano safra, a ser lançado em 12 de junho deste ano, será destinado R$ 1 bilhão para o seguro rural. Mais que o dobro dos R$ 440 milhões deste ano.Com isto ela espera que, com menos riscos nas operações, os bancos privados possam oferecer mais crédito agrícola a juros menores, contribuindo para melhorar o financiamento para o agronegócio brasileiro, que responde por quase 50% das exportações e 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Para Everton Todescatto, gerente nacional de Seguro Agro, da Sancor Seguros, uma das líderes do segmento no Brasil, o instrumento Seguro Rural é uma importante ferramenta para auxiliar o produtor rural em situações de prejuízos decorrentes de fatores de causa climática. “O aumento dos recursos é positivo e fundamental. Ele nos possibilitará que um número maior de produtores tenham acesso à compra de seguros. Isso significa precaução para o produtor que tem seu escritório a céu aberto”, afirma, acrescentando que isto permitirá que eles protejam seu patrimônio sem necessidade de retirar recursos do seu capital principal, caso ocorra algum sinistro, ou que ainda tenha condições de recuperação em uma próxima safra.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !