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TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa Investe Em Customer Success Para Ajudar Clientes a Vender Mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
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ENVIOU passa a utilizar a estratégia, que além de beneficiar as lojas online atendidas também vai impactar diretamente a operação da própria startup

Na definição de Lincoln Murphy, referência mundial no tema, o Customer Success ou o Sucesso do Cliente acontece quando os clientes passam a alcançar os resultados desejados através das interações com a sua empresa. É importante ressaltar que o resultado desejado nada mais é do que a expectativa que o cliente tem ao contratar determinado serviço somada à experiência ao utiliza-lo. É justamente nisso que aposta o ENVIOU, startup que reúne uma suíte de ferramentas para ajudar as lojas online a vender mais.

Na visão de Felipe Rodrigues, sócio-fundador do ENVIOU, não basta, apenas, disponibilizar uma série de ferramentas SaaS às lojas atendidas. É preciso orientar os profissionais que lidam diariamente com as soluções a obter o melhor desempenho de cada uma delas. “Temos plena ciência da eficiência das ferramentas que oferecemos ao mercado e da efetividade de resultados que elas podem trazer para as empresas atendidas. Sabemos, no entanto, que nossos clientes poderiam alcançar resultados ainda melhores se utilizassem os recursos com o nível de conhecimento que temos aqui. Então, nada mais justo do que alçá-los a um nível de aproveitamento ainda melhor”, explica Rodrigues.

Rodrigues afirma que o engajamento contínuo e o acompanhamento do ciclo de vida do cliente são ações fundamentais para que o sucesso seja constante. Assim, o objetivo é que o Customer Success seja aplicado não apenas entre os clientes já ativos da plataforma, mas especialmente junto às empresas recém-chegadas à solução. A expectativa do time do ENVIOU com a implantação do Customer Success é de ajudar as lojas online atendidas a ampliar a reversão de carrinhos abandonados e boletos não pagos em pelo menos 25% e, com isso, ampliar a própria taxa de manutenção de clientes ativos em 15%. “Já começamos a ver resultados interessantes da atuação do Customer Success junto aos clientes. Há um caso de uma loja que aumentou em 86% a taxa de recebimento de vendas com boleto depois da intervenção de um dos nossos profissionais. Esse tipo de retorno é importante para as lojas e mostra que nossa estratégia trará excelentes frutos”, finaliza o executivo.

Mais sobre o Enviou – www.enviou.com.br:

O Enviou nasceu no início do ano de 2016 por uma necessidade identificada por Felipe Rodrigues na loja virtual comandada por sua esposa, que era também algo que outros lojistas online precisavam – atrair e fidelizar clientes, bem como recuperar carrinhos abandonados na loja virtual. A startup já está integrada a mais de 20 plataformas de e-commerce disponíveis no mercado e entrega ao lojista 27 relatórios que vão auxiliar na tomada de decisões. Estão disponíveis diversos planos, padronizados e customizáveis, das ferramentas de e-mail marketing, de recuperação de carrinhos e de cobrança de boletos para que o lojista possa escolher aquele que mais se adéqua ao momento da empresa. Atualmente, a empresa cresce significativamente. Soma mais de 29 mil lojas cadastradas, 2,3 mil clientes ativos atualmente e números acima de R$ 80 milhões em carrinhos recuperados para as lojas online atendidas. Além disso, recebeu por duas vezes consecutivas, em 2017 e em 2018, o prêmio e reconhecimento, respectivamente, como “Melhor Ferramenta Digital”, concedido pela ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico no Prêmio ABCOMM de Inovação Digital.


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