Brasil,

Pesquisa mostra profissões em alta no mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Success People criou um programa que tem foco em ajudar a empresa a entender e reduzir o seu turnover e auxiliar o profissional executivo a atravessar o período de transição de carreira.

É o que impulsionou a fundação da Success, a primeira transição profissional foi a minha. Percebi meu verdadeiro potencial e direcionei minhas capacidades

Um levantamento feito pela Success People - empresa de consultoria especializada em carreira-, demonstra quais as áreas e segmentos que tiveram um maior índice de recolocação no ano de 2018. A taxa mais alta, foi registrada na área comercial (6,17%), bem acima da média da economia, que teve recuperação lenta e desemprego elevado alcançando os maiores índices. Em segundo e terceiro lugares ficaram as áreas de Recursos Humanos e Financeira, respectivamente. Tecnologia, Marketing, Projetos, Saúde (Medicina) e Negócio próprio finalizam a lista. Já entre os segmentos o topo fica para a indústria e a lista segue conforme abaixo:

Industria de Alimentos
Consultorias (Financeira, Tecnologia e Recursos Humanos)
Industria de Produtos Plásticos
Automotivo
Industria Química
Telecomunicações
Hospital
Segurança
Construção
Ensino
A pesquisa faz parte de um programa criado para solucionar o problema do temido “turnover”, que apresenta alta taxa no mercado de trabalho brasileiro. Os custos com a recolocação de um funcionário, não podem ser repassados para os preços e torna-se um elevado ônus para os negócios. A alta rotatividade impacta diretamente o lucro, mas adotar a política adequada pode reduzir significativamente o fluxo de entrada e saída de funcionários em qualquer área e ou segmento.

Fazer um diagnóstico do ambiente organizacional

Esta é sem dúvida uma medida com foco direto no problema. Analisar a satisfação do funcionário em relação não só ao salário, mas as suas condições de trabalho, pode fazer milagres nos caixas de grandes empresas. Já nas pequenas este entendimento é indispensável, por ser mais frágeis e suscetíveis as oscilações da economia. A alta rotatividade de funcionários chega a ser um grave fator de risco à sua sobrevivência e muitas portas se fecham por falta de engajamento da equipe na hora da crise.

A Success People criou um programa que tem foco em ajudar a empresa a entender e reduzir o seu turnover e auxiliar o profissional executivo a atravessar o período de transição de carreira. Trata-se de um passo a passo, que resulta em estabilidade e satisfação de ambas as partes. Um dos executivos atendidos pela Success People é um profissional da área financeira, recolocado em uma empresa de infraestrutura de telecomunicações, ele acredita que o trabalho de coaching de carreira foi de importância fundamental, no que se refere a um suporte qualificado e assertivo. E nos conta que o mais importante foi ser idealizado dentro do seu perfil. “É um momento complicado na carreira, este suporte personalizado é fundamental para um novo direcionamento, na Success os profissionais são conectados com o futuro e enxergam através de lentes de aumento, valorizando potenciais individuais, que muitas vezes passam despercebidos. A transição deixa de ser incômoda e se transforma em um salto profissional. Um avanço!”.

Neiva Gonçalves, Psicóloga com pós-graduação em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, com ênfase em Liderança organizacional pela BSP Laureate Universities, e fundadora da Success People, auxilia executivos de alta performance nestas transições: “É o motor motivacional para a minha carreira receber um feedback como este. É o que impulsionou a fundação da Success, a primeira transição profissional foi a minha. Quando percebi meu verdadeiro potencial e direcionei minhas capacidades. Agora é de extrema satisfação multiplicar estas possibilidades e ver as conquistas realizadas!”.

Quer conhecer os programas criados pela Success? Entre em contato conosco no www.successpeople.com.br

A Success People tem soluções para o sucesso dos seus negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar