Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

SOMPO SEGUROS leva colaboradores e familiares ao MAM para uma experiência exclusiva de contato e reflexão sobre arte

André Gouw André Gouw

Funcionários e familiares da seguradora vivenciam experiências artísticas por meio de atividades em ateliê, além de visitas mediadas em exposição de arte contemporânea

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, promoveu no último sábado, dia 18 de maio, a primeira edição deste ano do Sompo + MAM, programa da seguradora desenvolvido em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo, com o objetivo de incentivar a educação, arte e cultura. Por meio da iniciativa, colaboradores da companhia e seus familiares (faixa etária livre) fizeram uma visita mediada por educadores do museu à exposição Passado/Futuro/Presente: arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo. “A Sompo mantém uma política de estímulo à arte e educação e também busca sempre incentivar a integração e desenvolvimento de seus colaboradores. O Sompo + MAM é uma oportunidade para que todos esses objetivos sejam atendidos em uma única iniciativa”, destaca André Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.

Além da visita à exposição, a equipe de educadores do MAM também desenvolveu uma atividade artística em ateliê, com a finalidade de estimular a construção de sentidos por meio de criação artística relacionada com a exposição visitada. Os colaboradores e seus familiares (filhos, cônjuges, irmãos, etc) foram convidados a construir no ateliê do MAM um livro sem palavras, utilizando somente cola, tesoura, lápis de colorir e papel cartão.

“A mediação por meio de diálogos relaciona os conceitos e conteúdos das exposições com o repertório dos visitantes, junto a uma experiência de ateliê. Em grupos, os visitantes percorreram um recorte da exposição com a tarefa de escolher a obra que mais lhe chamassem atenção e anotassem elementos relacionados a forma, conteúdo, composição etc., de maneira a estimular a construção dos próprios sentidos. Ao término desta proposta percorríamos as obras escolhidas ouvindo as leituras de cada coletivo. Com as experiências coletadas, fomos ao ateliê criar um pequeno livro visual que traduzisse os conteúdos inspirados pelas obras para uma outra linguagem e outros materiais”, afirma Laysa Elias, educadora do MAM São Paulo.


Rodrigo Matheus - Cortina de vento - da série O mundo em que vivemos

A exposição

Fruto da colaboração entre o Phoenix Art Museum (em Arizona, EUA) e o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), a exposição Passado/Futuro/Presente: Arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo traz à capital paulista uma seleção de 72 obras, que é resultado do trabalho conjunto de dois curadores: a norte-americana Vanessa Davidson e o brasileiro Cauê Alves. Com peças produzidas entre 1990 e 2010, a mostra foi montada primeiro nos Estados Unidos, em 2017, exibindo ao público daquele País trabalhos brasileiros de arte contemporânea, e constituiu a primeira exposição dedicada ao acervo do MAM nos EUA.

A exposição é organizada em torno de cinco temas: O corpo/O corpo social; Identidades mutáveis; Paisagem reimaginada; Objetos impossíveis; e a Reinvenção do monocromo. Entre os artistas participantes estão nomes como: Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Tunga, Dora Longo Bahia, Waltercio Caldas, Carlito Carvalhosa, Leda Catunda, José Damasceno, Rosângela Rennó, Anna Bella Geiger, Carmela Gross e Nelson Leirner.

Serviço
Sobre a Exposição visitada: Exposição Passado/Futuro/Presente
Período em cartaz: de 22/01 a 28/07/2019
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Tel. (11) 5085-1300
Ingresso: Entrada gratuita

Sompo + MAM

A visita do último sábado marca o início da temporada deste ano do Sompo + MAM. Por meio do programa, a seguradora vai promover uma visita mensal ao museu paulistano, com programações criadas especificamente para atender aos colaboradores e seus familiares de diferentes idades. Ao longo de 2018 foram realizados cinco eventos distintos em que colaboradores puderam levar a família para aproveitar um dia especial e vivenciar uma experiência lúdica e artística. Na programação desenvolvida, eventos como o MAM em Família, que conta com ações que visam que as crianças de diferentes idades desenvolvam uma atividade artística junto de seus acompanhantes. Já no Adolescentes no Museu, são propostos jogos lúdicos para que pais e filhos dessa faixa etária possam interagir e refletir sobre arte, cultura e outras questões propostas, bem como conhecer mais sobre o universo da arte e dos artistas com obras em cartaz no momento. Já o MAM para Bebês permite que colaboradores, familiares e seus bebês realizem atividades como pintura com tintas naturais feitas à base de ingredientes comestíveis como polvilho e farinha de vegetais, como cenoura, espinafre e beterraba. A ação visa despertar a curiosidade das crianças e estimular o desenvolvimento e o conhecimento por meio dos sentidos. Na temporada de 2018, cerca de 200 pessoas participaram das cinco edições da iniciativa.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS