Brasil, 15 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boas práticas para um atendimento omnichannel de qualidade

O atendimento omnichannel é uma estratégia baseada no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação a fim de estreitar a relação entre a empresa e o cliente. Através dessa estratégia, empresas podem focar sua atenção na melhoria dos serviços oferecidos para seus clientes.

Segundo o Google, aproximadamente 42% dos consumidores online acreditam que o omnichannel seja o aspecto mais importante na decisão de uma compra.

O atendimento omnichannel é uma estratégia baseada no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação a fim de estreitar a relação entre a empresa e o cliente. Através dessa estratégia, empresas podem focar sua atenção na melhoria dos serviços oferecidos para seus clientes.

Cada vez mais adeptos à transformação digital, os novos consumidores buscam excelência em suas experiências de compra, além de desejarem seus problemas resolvidos no primeiro atendimento.

Estudos revelam que os consumidores brasileiros não estão satisfeitos com a qualidade do atendimento que recebem. De acordo com a pesquisa “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, 68% dos clientes pagariam mais por um serviço ou produto se tivessem sido melhor atendidos.

Integrar os canais de atendimento ao cliente, através de uma solução omnichannel, ainda é um grande desafio para as empresas. Segundo o Google, aproximadamente 42% dos consumidores online acreditam que o omnichannel seja o aspecto mais importante na decisão de uma compra.

Para que o atendimento omnichannel proporcione o melhor da tecnologia, é importante que ele conte com um único banco de dados. Além disso, uma boa plataforma omnichannel deve contemplar e sincronizar todos os canais de atendimento, desde telefone até o chat automático.

Desse modo, as informações do usuário ficarão centralizadas e disponíveis independentemente do meio que ele utilizou para contatar a empresa.

Adotar o atendimento omnichannel não é apenas uma necessidade para quem deseja se destacar no mercado, mas também uma estratégia de negócio, tornando a empresa mais presente na vida do cliente, uma vez que oferece um sistema personalizado e integrado de baixo custo.

A DNK visa inovar constantemente para transformar as experiências dos clientes e suas relações com as empresas. Segundo um estudo do Gartner, organizações com bom relacionamento comercial são as que investem em tecnologias digitais para impulsionar negócios e melhorar a experiência de clientes.

Nesse contexto, a DNK oferece a empresas soluções para um atendimento omnichannel de qualidade e excelência. O atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento, com rápida recuperação de informações e dados do cliente.

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